Vasco apossa de 90% do passe de Dedé

O Vasco comprou 40% dos 50% que pertenciam à empresa Abilitty. Agora, o Mito é 90% do Gigante da Colina.

Precavida com o constante assédio de clubes europeus, a diretoria do Vasco se movimentou e, enfim, conseguiu adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do zagueiro Dedé. Com o auxílio de um grupo de investidores, o clube comprou 40% dos 50% que pertenciam à empresa Abilitty. Agora, o Mito é 90% do Gigante da Colina.

Não é de hoje que a diretoria vascaína tenta fazer essa negociação e, há algum tempo, costura uma forma de viabilizar a compra. Recentemente, o próprio Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, revelou que já havia preparado toda a documentação para que fosse feito esse novo contrato. Desta forma, o clube tem um poder maior de decisão caso chegue alguma proposta do exterior.

Para a próxima temporada será discutido também mais um aumento salarial para o zagueiro vascaíno. Com o reajuste feito no início deste ano, após acerto de novo contrato, estima-se que Dedé passou a receber pouco mais de R$ 100 mil.

O assédio de clubes europeus teve início já no fim do ano passado, quando Dedé foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. O Benfica, de Portugal, apareceu como principal interessado. Mas, na época, foi acertada uma renovação contratual com o Cruz-Maltino. Atualmente, o vínculo vai até o fim de 2014.

Neste ano, as propostas e sondagens aumentaram, assim como a produção do zagueiro dentro de campo. Dedé passou a ser considerado um dos principais jogadores do time. A diretoria dá como certa sua permanência, pelo menos até o fim da disputa da Copa Libertadores. Mas, no clube, já se fala em um projeto para que o Mito fique por um longo período.

Ao que parece, o Vasco terá mais alguns anos mitológicos.

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.