Vasco anuncia saída e se despede de Rayan

O Vasco da Gama anunciou oficialmente a saída de Rayan, após a conclusão da venda do atacante para o Bournemouth.

Rayan comemora gol contra o Maricá
Rayan comemora gol contra o Maricá (Foto: Alexandre Durão/Zimel Press

O Vasco da Gama anunciou oficialmente, nesta terça-feira (27), a saída de Rayan após a conclusão da venda do atacante para o Bournemouth, da Inglaterra.

Em publicação nas redes sociais, o Vasco emocionou a torcida ao divulgar vídeos de Rayan desde a infância, ainda menino, vestindo a camisa cruzmaltina. O Clube destacou a sua trajetória, que chegou a São Januário aos seis anos de idade, cresceu dentro do ambiente vascaíno e construiu uma relação de forte identificação com a arquibancada ao longo de sua formação.

A mensagem ressaltou não apenas o desenvolvimento esportivo do jogador, mas também sua formação humana, destacando que Rayan carregou a Cruz de Malta no peito durante toda a sua passagem pelo Clube e que São Januário seguirá sendo sua casa, independentemente do novo desafio na Europa.

Veja a publicação

A operação está sendo finalizada em 35 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 220,7 milhões na cotação atual. Do total, 28,5 milhões de euros são fixos, enquanto outros 6,5 milhões de euros dependem do cumprimento de metas esportivas pelo atacante com a camisa do Bournemouth, na Inglaterra.

O Vasco receberá cerca de 24 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 151 milhões. Isso ocorre porque os direitos econômicos de Rayan são divididos com familiares e agentes.

Mais sobre:Rayan
Comente

Veja também
Vasco ajusta proposta e mantém otimismo por contratação de Cuiabano

Lateral do Nottingham Forest, Cuiabano é um dos alvos do Vasco da Gama para reforçar a equipe neste início de temporada.

Vasco tenta quebrar escrita contra o Mirassol na estreia do Brasileiro

Vasco da Gama dará início a sua trajetória no Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia.

Vasco ainda não descarta negociar David neste início de ano

Atacante que estava prestes a deixar o Vasco da Gama, David ainda pode ser negociado neste começo de temporada do futebol brasileiro.

Vasco negocia patrocínio master com nova empresa de apostas

Vasco da Gama segue em busca de patrocinador master, enquanto tenta se posicionar novamente como marca relevante no mercado.

Ingressos para Vasco x Chapecoense pelo Brasileiro 2026

Saiba todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Chapecoense, pela 2ª rodada do Brasileiro de 2026.

Especulado no Vasco, Douglas Luiz vira alvo do Aston Villa

Volante revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Douglas Luiz é cobiçado por times da Premier League.

Ex-Vasco, Léo Lima vira coordenador em clube do Rio

Campeão Carioca pelo Vasco da Gama em 2003, Léo Lima acaba de assumir cargo de direção em time do Rio de Janeiro.

Saiba quanto o Vasco receberá pela venda de Rayan

Rayan realizou exames médicos e passou nos testes feitos pela Bournemouth, que pagará ao Vasco 28,5 milhões de euros.

Da bronca de Diniz ao brilho na MLS: a virada de Brenner, novo reforço do Vasco

Contratação feita para o ataque do Vasco da Gama, Brenner chega como esperança para a torcida Cruzmaltina.

Bastidores de Boavista x Vasco tem Puma iluminado e festa da torcida; assista

Vasco da Gama derrotou o Boavista por 3×0, em Saquarema, e chegou a sete pontos na tabela do Campeonato Carioca.