Vasco anuncia saída e se despede de Rayan
O Vasco da Gama anunciou oficialmente a saída de Rayan, após a conclusão da venda do atacante para o Bournemouth.

O Vasco da Gama anunciou oficialmente, nesta terça-feira (27), a saída de Rayan após a conclusão da venda do atacante para o Bournemouth, da Inglaterra.
Em publicação nas redes sociais, o Vasco emocionou a torcida ao divulgar vídeos de Rayan desde a infância, ainda menino, vestindo a camisa cruzmaltina. O Clube destacou a sua trajetória, que chegou a São Januário aos seis anos de idade, cresceu dentro do ambiente vascaíno e construiu uma relação de forte identificação com a arquibancada ao longo de sua formação.
A mensagem ressaltou não apenas o desenvolvimento esportivo do jogador, mas também sua formação humana, destacando que Rayan carregou a Cruz de Malta no peito durante toda a sua passagem pelo Clube e que São Januário seguirá sendo sua casa, independentemente do novo desafio na Europa.
Veja a publicação
A operação está sendo finalizada em 35 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 220,7 milhões na cotação atual. Do total, 28,5 milhões de euros são fixos, enquanto outros 6,5 milhões de euros dependem do cumprimento de metas esportivas pelo atacante com a camisa do Bournemouth, na Inglaterra.
O Vasco receberá cerca de 24 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 151 milhões. Isso ocorre porque os direitos econômicos de Rayan são divididos com familiares e agentes.