Vasco anuncia reformulação no futebol feminino após amargar rebaixamento
Meninas do Vasco da Gama ficaram na lanterna no seu grupo e vão disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2023.
Depois de uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro A2, que resultou no rebaixamento da equipe para a série A3, o time feminino do Vasco da Gama passará por mudanças, a começar pelo departamento de futebol. O anúncio foi feito por meio da página oficial do Clube no Twitter.
O comunicado elenca alguns dos investimentos feitos na categoria, como revisão nos processos de nutrição, novos alojamentos e melhoria na logística de treinamentos e agradece a parceria com as empresas e da Atom S/A e da “Deixa Ela Treinar”, das empresárias Carol Paiffer e Fernanda Dias Coelho, respectivamente.
Veja a íntegra da nota
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que em função do desempenho durante o Brasileirão A2 deste ano, culminando na queda do time principal feminino para a Série A3, o Departamento de Futebol Feminino passará por uma reformulação para a temporada de 2023.
Investimentos na categoria foram realizados nos primeiros meses do ano, como por exemplo, revisão nos processos de nutrição, novos alojamentos e melhoria na logística de treinamentos, com o uso das infraestruturas na Vila Olímpica de Caxias e no Artsul.
O clube agradece as parcerias da Atom S/A e da “Deixa Ela Treinar”, importantíssimas para a reestruturação do Futebol Feminino e reafirma seu compromisso de termos um futebol feminino forte e vencedor.
Veja a publicação
Sob o comando do técnico Antony Menezes, o Vasco terminou em quarto lugar no Grupo B do Brasileirão Feminino A2, que também tinha Bahia, Botafogo e Fluminense. Em seis jogos, a equipe empatou três e perdeu três.