Vasco anuncia que sócios trans poderão usar nome social na carteirinha

O associado trans do Vasco da Gama agora poderá utilizar o nome que se identifica na carteirinha de sócio do Clube.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (31), em que se comemora o Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Vasco da Gama divulgou uma novidade especial destinado ao público.

Mais especificamente, para os trans que são ou que pretendem se tornar sócios do Vasco. Agora eles podem utilizas seus nomes pessoais na carteirinha de associado.

O uso do nome social, aquele que a pessoa se identifica, é válido para qualquer modalidade, seja sócio-torcedor ou estatutário. O Vasco sendo símbolo de inclusão novamente.

Ainda sobre a causa, o Vasco lançará ações para cada vez que mais pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ no geral, façam parte da história vascaína que tem a inclusão em seu DNA.

Se trata de um movimento que integra a criação de uma política perene em São Januário, que está sendo trabalhada pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Vasco, agora em parceria com a vice-presidência de Comunicação.

Em seu perfil no Twitter, o vice-presidente de Responsabilidade Social do Vasco, Horácio Júnior, celebrou a posicionamento do Clube, que, para ele, reforça o DNA inclusivo do Gigante ao longo de sua história.

– O verdadeiro Clube do Povo, que combate a todas as discriminações, desde sempre, precisa ser verdadeiramente inclusivo. Isso não é lacração ou ideologia partidária. É poder dizer que no Vasco você pode assumir a sua identidade de gênero sem a contumaz intolerância da sociedade.

Horácio Júnior classificou a medida como um gesto de garantir que os torcedores trans sejam respeitados e que todas as formas de identidade de gênero da sociedade possam viver dignamente.

– É um direito do associado usar o nome social em sua identificação como associado do Clube. Esse é um ato de respeito e cidadania. A transexualidade não define o caráter de uma pessoa. É óbvio, mas precisa ser dito.

Pioneiro nas medidas de combate ao preconceito e a intolerância, o Vasco da Gama mais uma vez mostra seu pioneirismo em lutar pelas minorias, seja dentro ou fora do âmbito esportivo.

Mais sobre:LGBTQIA+
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Grande jogada do marketing na busca de recursos,a galera gay costuma ter grana e são discretos nos investimentos,com esse papo de inclusão , estão de olho é na grana, assim que for possível público nós estádios, vai ter uma nova organizada na arquibancada pra rivalizar com as mulambetes e as tricoletes,a organizada Vasca Gay

  • Responder

    Com tantas coisas mais importantes pra se preocupar no momento, e vem com essa.Uns dissem que torcedor que deixar de torcer por causa dessa atitude dessa diretoria não faria falta.Entao digo o mesmo,o Vasco não faz falta pra mim,eu não vivo é sem Deus.Pensamento meu,se 3les queriam fazer algo de inclusão, fizesse algo para o momento terrível que estamos passando no meio dessa pandemia.

  • Responder

    Realmente, é o fim do meu Vasco. A decadência sempre chega acompanhada por tais aberrações. Meu Vasco está se tornando uma coisa asquerosa, infiltrado por bandidos, ladrões, corruptos, comunistas e etc. Faltava a viadagem. Virou zoo, amigo da bicharada. Triste e lamentável fim de linha.

    • Querido, o Vasco da Gama não precisa de torcedores como você. Mude de time e seja feliz.

      Abraço.

  • Responder

    Corram atrás pra pagar os cinco meses de salários atrasados em vez de tá com essas viadagens.
    Diretoria de merda.

    • Querido, o Vasco da Gama não precisa de torcedores como você. Mude de time e seja feliz.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.