Vasco anuncia que Graça, Ernando, MT, Bruno Gomes e Cano serão poupados

O Vasco da Gama anunciou que os cinco jogadores serão poupados da partida desta quarta-feira, contra o Macaé.

Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante
Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A preparação do Vasco da Gama para a partida contra o Macaé foi encerrada na tarde desta terça-feira (23/03) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. O treinador Marcelo Cabo promoveu um trabalho tático e fez os últimos ajustes na equipe cruzmaltina, que entra em campo nesta quarta (24), às 18 horas, no Estádio de São Januário, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Seguindo o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, o Gigante da Colina não terá todos os jogadores à disposição nesta partida. Divulgada pelo técnico Marcelo Cabo após o clássico contra o Botafogo, em entrevista coletiva, a estratégia irá contribuir para que o principal objetivo da temporada seja atingido.

– O Departamento de Saúde e Performance tem analisado com muito critério a condição de cada atleta nesse início de temporada. Trata-se de um retorno atípico, pois tivemos o início de uma nova temporada muito próxima da anterior. O importante nesse momento é equalizarmos as cargas de treinamento e jogos para que o grupo consiga um nível ótimo de performance na busca do principal objetivo de 2021, que é o acesso para a Série A – afirmou o coordenador científico Marcos Cezar.

Os atletas a serem preservados diante do Macaé foram definidos após uma análise multidisciplinar, que estabeleceu a criação de um plano individualizado para cada integrante do elenco vascaíno, considerando diversos elementos, como o número de jogos na temporada passada, histórico de lesões, minutagem nas partidas mais recentes e perfil físico. A estratégia adotada nas primeiras semanas de trabalho da temporada será fundamental para homogeneizar as cargas de todo o grupo.

– Foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana – acrescentou Marcos Cezar.

Portanto, os atletas Ricardo Graça, Ernando, MT, Bruno Gomes e Germán Cano não serão relacionados para o jogo contra o Macaé. A não utilização do jogador Ernando já estava prevista antes mesmo de ser constatado o edema na musculatura posterior de sua coxa direita.

Vascaínos poderão acompanhar a partida com transmissão da VascoTV assinando o “Pay-Per-Vasco”. Saiba mais em https://cariocao.vasco.com.br/

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Os caras só vivem no banho Maria, não jogam porra nenhuma e ainda vão ser poupados, tá de brincadeira. Série B do carioca e série C do brasileiro . Títulos para 2021.

  • Responder

    O Vasco tem jogador titular ? Kkkkk. Tô rindo pra não chorar…. Na série B. Vou tiver pro Sampaio Correa da minha terra , acho que vou sofrer menos

  • Responder

    Kkk o time ta ganhando todas tem mesmo de poupar da folga meu vasco virou chacota vergonha

  • Responder

    Meu Deus
    Que timaço
    Poupando titulares…. Onde chegamos ….

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.