Vasco anuncia parceria com a Binance e lança plataforma de NFTs com coleção histórica

O Vasco coloca novo portal de NFTs no ar neste sábado, que terá tokens que vão relembrar o histórico de luta antirracista do Clube.

Vasco lança plataforma de NFTs com coleção histórica
Vasco lança plataforma de NFTs com coleção histórica

O Club de Regatas Vasco da Gama anuncia parceria com a Binance, principal provedora mundial de ecossistema de blockchain e infraestrutura de criptomoedas, para lançar a sua primeira NFT no mercado. Neste sábado (20/11), o clube coloca no ar o seu novo portal de NFTs, que terá, como estreia, tokens que vão relembrar o histórico de luta antirracista do Clube, por meio de uma reinterpretação da Resposta Histórica em uma estética Afrofuturista, em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Essa série especial de NFTs tem como objetivo marcar a data e também a sua estreia no universo dos tokens não fungíveis. A coleção, além da Binance como parceira, também conta com a BrasilNFT e tem o nome de “Espelho… de 1924 para o futuro!”, trazendo cinco artes digitais em NFT. O projeto foi idealizado por Helio Ricardo Rainho, Etnógrafo e Mestre em História e Bens Culturais, e pelo artista visual Juan Calvet.

O Vasco é conhecido por participar ativamente na luta antirracista, desde os primeiros anos de sua história, como no famoso episódio em que o time se recusou a assinar o ofício que tentava banir jogadores negros da Liga, em 1924. Os NFTs lembrarão a carta, que ficou conhecida como Resposta Histórica, e quase 100 anos depois ainda é motivo de grande orgulho para seus torcedores.

– O Vasco tem orgulho de sua história e nada mais simbólico que, em nossa estreia no mercado de NFTs, exaltássemos ainda mais nossa tradição e posicionamento. O Clube aos poucos apresentará diversas iniciativas na área digital e registra mais uma vez seu posicionamento pioneiro ao lançar estas NFTs em uma data tão importante. – diz Luiz Mello, CEO do Vasco.

– A Binance está muito entusiasmada com essa parceria. Cada vez mais percebemos um movimento interessante em clubes de futebol que estão entrando no universo cripto. Sentimos muito orgulho, em especial por essa coleção. Entendemos o quanto a luta contra o racismo é de extrema importância no cenário global, então ver o Vasco da Gama usando o poder da tecnologia blockchain para difundir essa mensagem é muito gratificante. – diz Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Além dessa coleção, o time já tem em mente diversas ações envolvendo NFTs. Um NFT infantil colaborativo, com a participação de crianças de todo mundo, e também ações que envolvem realidade aumentada e construção do metaverso são um dos planos futuros do Vasco da Gama.

O projeto inédito de NFTs busca inserir a marca Vasco da Gama em um contexto internacional dentro de uma unidade de negócio cada vez mais relevante, que é o mercado da arte digital e dos investimentos em ativos criptografados (tokens) não fungíveis, além de consolidar, através das técnicas do fanfiction e do storytelling, narrativas sobre feitos históricos do clube para torcedores, colecionadores e demais cruzmaltinos.

As artes e as séries dos NFTs serão divulgadas nos canais oficiais do Vasco, do BrasilNFT e da Binance e estarão disponíveis para compra no site https://nft.vasco.com.br/ a partir do dia 26/11.

Sobre a Binance

Binance é a principal provedora mundial de ecossistema de blockchain e infraestrutura de criptomoedas, com um pacote de produtos financeiros que inclui a maior exchange de ativos digitais em volume de transações. Com a confiança de milhões em todo o mundo, a plataforma Binance é dedicada a aumentar a liberdade de dinheiro para os usuários e apresenta um portfólio incomparável de produtos e ofertas de cripto, incluindo comércio e finanças, educação, dados e pesquisa, bem social, investimento e incubação, descentralização e soluções de infraestrutura e muito mais. Para mais informações, visite Binance.com.

Sobre o BrasilNFT

Uma empresa 3.0 nascida no Rio e presente em três países.

Criamos, orientamos, promovemos, produzimos, informamos, educamos, administramos tudo de NFT, metaverse, 3D, tecnologias disruptivas e responsabilidade socioambiental, desenvolvidos em blockchain.

Prezamos pela transparência. E nosso melhor indicativo de performance é quando todos os parceiros, colaboradores e interessados são valorizados e beneficiados.

Desta forma, auxiliamos em decisões de negócio claras, assertivas e educadas, e desmistificamos o surgimento de novas tecnologias para quaisquer indivíduos em busca de esclarecimentos.

Uma empresa Carbono Neutro e focada em ESG, com um modelo de negócio transformador, sólido e lucrativo para todas as pontas. Saiba mais brasilnft.art.br.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Binance
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco só fecha parceirao, ganha dinheiro e não cresce mediante corrupção e jogadores que até olheiros de boca de fumo enxergam melhor que esses do Vasco. Uma vergonha

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.