Vasco anuncia o inglês Alex Clapham como técnico de bola parada

O gerente esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, explicou a novidade e o treinador de bolas paradas, Alex Clapham, analisou a chegada.

Alex Clapham é o técnico de bolas paradas do Vasco
Alex Clapham é o técnico de bolas paradas do Vasco (Foto: Vasco TV)

Pegando a todos de surpresa, o Vasco da Gama anunciou a chegada do inglês Alex Clapham, que será o novo técnico de bola parada da equipe vascaína. O profissional realizará um período de cooperação com a comissão técnica do Cruzmaltino. Paulo Bracks, gerente esportivo, detalhou a novidade.

– Uma das inovações que teremos para a próxima temporada é um treinador específico para a bola parada. Um auxiliar-técnico que trabalhará especificamente com a bola parada. Já é uma realidade na Europa, uma tendência, e nós vamos transformar em estratégia – explicou o dirigente, que completou:

– Na última Copa do Mundo quase 50% dos gols foram oriundos de bola parada, e para dar o pontapé inicial desse projeto importamos um treinador que já trabalhou na Inglaterra, onde já é costume, e vai trocar experiência com os nossos profissionais, num intercâmbio de informação e conhecimento. O Vasco vai sempre tentar, fazer e trabalhar para se aproximar do que é mais praticado no futebol moderno.

O gringo

A declaração do executivo foi em entrevista à Vasco TV. Em seguida, foi a vez de Alex falar e, incialmente, contou suas qualidades. Clapham disse que trabalha desde forma individual, um apenas um atleta, até coletivamente, em grande e pequenos grupos de jogadores. O profissional ainda revelou que o foco será no setor ofensivo.

– Sou um especialista em jogadas de bolas paradas. Posso trabalhar com pequenos grupos ou maiores, com indivíduos ou com a equipe completa. O meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos tentaremos obter o máximo de sucesso possível. Estou aqui seja para analisar adversários ou trabalhar onde podemos melhorar como equipe também. Estamos trabalhando para obter melhor resultado em bolas paradas – contou o inglês.

Será a primeira experiência internacional do treinador de bolas paradas e se mostrou empolgado com a oportunidade em São Januário, o que classificou como “uma fase maravilhosa da carreira”. Alex contou que já se encontrou com o elenco e destacou o foco em contribuir para o acesso à primeira divisão.

– É uma grande oportunidade para mim, uma fase maravilhosa da minha carreira que estava buscando, algo fora do meu país natal, a Inglaterra, recebi o convite para estar aqui e é um grande clube, com um ambiente incrível e todos os meus colegas do staff têm me ajudado. Conheci os jogadores nos últimos dois dias, então é completamente novo. Estou aqui para ajudar o clube a voltar para onde pertence, a Série A – disse o profissional, que concluiu ressaltando a recepção:

– Recepção incrível desde a diretoria do clube e seus proprietários, onde falei com o Johannes (Spors) da 777 Partners, com Paulo Bracks, o novo diretor de futebol, e em seguida também falei com a equipe que trabalha com Jorginho, Bebeto e Lucas e com os analistas. Eles me ajudaram muito. Depois fui ao campo, estive com os jogadores e eles me deram uma recepção incrível. Uma oportunidade fantástica de trabalhar com uma equipe desse nível.

Como revelado por Paulo Bracks, o Cruzmaltino vai se aprofundar no quesito a partir da próxima temporada, mas Clapham já está trabalhando com o elenco e contribuirá nessa reta final de Série B. Principalmente na boa pontaria de Nenê, a bola parada pode ser um trunfo importante para o Gigante na busca pelo acesso.

Mais sobre:Alex Clapham
1 comentário
  • Responder

    O Vasco precisa importar portugueses que gostavam do Vasco como aqueles que o fundaram e estiveram no clube até o O século passado.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.