Vasco anuncia Jorge Barcellos como novo técnico do feminino

O Vasco da Gama anunciou Jorge Barcellos, ex-Seleção Brasileira, como novo técnico das Meninas da Colina na sequência da temporada.

Jorge Barcellos é o novo técnico do feminino do Vasco
Jorge Barcellos é o novo técnico do feminino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A equipe feminina do Vasco da Gama definiu seu novo treinador para a temporada 2023. Trata-se de Jorge Barcellos, técnico campeão Pan-americano pela seleção brasileira em 2007 e com passagem pelo Gigante da Colina entre 2011 e 2013. Jorge chega para comandar as Meninas da Colina no Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano.

Natural de Japeri (RJ), o treinador de 55 anos foi jogador de futebol profissional e atuou no FC Goal de Nagoya, no Japão. Ao voltar ao Brasil, se dedicou aos estudos e foi preparador físico da Seleção Brasileira Sub-20. Chegou ao comando técnico da seleção principal e conquistou os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e as medalhas de prata na Copa do Mundo do mesmo ano e dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

O treinador também passou pela liga americana, comandou a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012 e chegou ao Vasco em 2013, onde ficou até 2015, conquistando a Taça Cidade de Nova Iguaçu. O treinador também passou pelo futebol masculino, assumindo o Boavista Sub-20 e o Queimados. De volta ao futebol feminino, ficou à frente do Kindermann (SC) e estava no Famalicão de Portugal antes de voltar ao cruzmaltino.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile