Vasco anuncia acordo por Johan Rojas

Vasco da Gama informou que chegou a um acordo com meia-atacante Johan Rojas, do Monterrey, do México, de 23 anos.

Johan Rojas, novo reforço do Vasco
Johan Rojas, novo reforço do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco anunciou o seu primeiro reforço da temporada. Na madrugada desta quinta-feira, o time cruz-maltino informou que chegou a um acordo com meia-atacante Johan Rojas, do Monterrey, do México, de 23 anos, que, inclusive, já desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim nas primeiras horas de hoje.

“O Vasco da Gama informa que chegou a um acordo com o meia-atacante Johan Rojas. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8) para a realização dos exames médicos e, em seguida, dará andamento aos trâmites burocráticos para ser oficializado como novo reforço do Gigante da Colina”, escreveu o Vasco.

Agora, o jogador realizará exames médicos e assinará contrato de empréstimo, com opção de compra, até o fim da temporada. O modelo de contratação segue o mesmo padrão de Carlos Cuesta e Andrés Gomez, reforços do meio do ano de 2025.

Nascido em Medellín, Rojas iniciou sua carreira profissional, em 2022, no La Equidad, da Colômbia, e depois de três temporadas foi contratado pelo Monterrey. No ano passado, Johan foi emprestado ao Necaxa, também do México, e disputou 30 partidas, com dois gols marcados pela equipe.

Além de Rojas, o Vasco também encaminhou a contratação do zagueiro Alan Saldivia, do Colo-Colo-CHI. A tendência é que o time cruz-maltino exerça a compra de 50% dos direitos econômicos para ter o jogador.

Saldivia chega como opção para o setor defensivo, que terminou a temporada com Cuesta e Robert Renan como titular e também conta com Lucas Freitas — Lucas Oliveira e Mauricio Lemos já deixaram o clube.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Johan Rojas
Comente

Veja também
Vasco enfrentará o Independiente Medellín nos playoffs da Sul-Americana

Vasco da Gama enfrentará o Independiente Medellín nos playoffs da Sul-Americana e decidirá a vaga para as oitavas em São Januário.

777 aciona Justiça para barrar venda da SAF do Vasco a Marcos Lamacchia

Vasco vê disputa pela SAF ganhar novo capítulo após ação da 777 para contestar negociação envolvendo Marcos Lamacchia.

Vasco vence América-MG e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina

Vasco da Gama vence o América-MG por 1 a 0, avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina e mantém sequência invicta na temporada.

Dupla da base joga junta pela 1ª vez no profissional do Vasco

Destaques da base do Vasco da Gama, Lukas Zuccarello e Bruno Lopes atuaram juntos no profissional pela primeira vez.

Renato Gaúcho comenta situações de Piton, Cuiabano e Marino

Após confronto contra o Barracas, o técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho, deu detalhes sobre condições de três jogadores.

Cuiabano comemora retorno ao Vasco após lesão: “Não foi um momento fácil”

Cuiabano retorna ao time titular do Vasco da Gama após um mês e desabafa sobre período de recuperação da sua lesão.

Torcida do Vasco vira assunto na América do Sul após reação inusitada em gol

Em forma de protesto, torcida do Vasco da Gama não comemora gol de Adson, cena viraliza e repercute na imprensa internacional.

São Januário lotado: torcida do Vasco esgota ingressos contra o Atlético-MG

Torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para partida contra o Atlético-MG, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Léo Jardim garante apoio a Renato e sai em defesa de Brenner

Um dos líderes do Vasco da Gama, Léo Jardim cita grupo fechado com Renato Gaúcho e fala sobre o centroavante Brenner.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

O Vasco da Gama fecha parceria com a Cremer e empresa será a nova patrocinadora das categorias de base e do futebol feminino; veja.