Vasco anuncia formação de bloco comercial único com Botafogo, Cruzeiro e Coritiba

O bloco comercial, com a Liga Forte Futebol, fechou com investidores estrangeiros para a partir de 2025, com vínculo válido por 50 anos.

Josh Wander e Luiz Mello no Maracanã
Josh Wander e Luiz Mello no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

É com satisfação que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025.

Em consonância com este acordo, que estabelece um mesmo modelo comercial válido para todos os clubes, decidimos unificar nossos esforços e formar um bloco comercial único para a venda coletiva de nossos direitos de transmissão a partir de 2025 e nos 50 anos subsequentes.

Ao considerarmos os últimos 5 anos, nosso bloco comercial será composto na média por 13 times jogando na série A do Campeonato Brasileiro, apresentando uma média de 6.5 jogos por rodada.

Esses 4 clubes se reuniram com o propósito de ser a ponte entre os clubes da Liga Forte Futebol e da Libra, incentivando o diálogo com todos os clubes com o objetivo de criar a tão almejada Liga Unificada no Brasil.

Acreditamos que esta nova parceria fortalecerá o futebol brasileiro, tornando-o mais competitivo, atrativo, sustentável e capaz de nos próximos anos disputar uma posição entre as maiores ligas do mundo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.