Vasco anuncia contratação de Lucas Oliveira

O Vasco da Gama anuncia a contratação de mais um reforço para 2025, o zagueiro Lucas Oliveira, ex-Kyoto Sanga, do Japão.

Lucas Oliveira é o novo reforço do Vasco
Lucas Oliveira é o novo reforço do Vasco (Foto: vasco.com.br)

O Vasco da Gama acertou a contratação do zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos. O atleta defendeu o Kyoto Sanga (JPN) na última temporada e chega ao Gigante da Colina com contrato por duas temporadas, até dezembro de 2026. A data de apresentação oficial do jogador será divulgada posteriormente. Bem-vindo, Lucas Oliveira!

Carioca, Lucas Oliveira começou a se destacar nacionalmente no Atlético-GO. Em 2022, chegou ao Cruzeiro e foi um dos destaques da equipe na campanha do título da Série B. Na temporada seguinte, foi vendido ao Valladolid (ESP), retornou ao time mineiro e seguiu por empréstimo ao Kyoto Sanga (JPN).

Ficha técnica do novo reforço

Nome completo: Lucas da Cruz Oliveira
Apelido: Lucas Oliveira
Data de nascimento: 02/02/1996 (28 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro
Clubes: Bangu, Atlético-GO, Cruzeiro, Valladolid (ESP) e Kyoto Sanga (JPN)

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.