Vasco anuncia contratação de Jorginho

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira o retorno o técnico Jorginho para comandar o time na sequência da temporada.

Jorginho comando treino do Vasco em 2015
Jorginho comando treino do Vasco em 2015

O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o treinador disputou a semifinal da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil sob comando do Atlético-GO. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho chega ao Almirante com contrato válido até o final de 2022 e ao lado dos auxiliares: Joelton Urtiga e João Roberto. O primeiro treinamento será realizado nesta terça-feira (06), no CT Moacyr Barbosa.

Natural do Rio de Janeiro, Jorginho irá para sua terceira passagem como treinador do Vasco da Gama, equipe que defendeu e conquistou títulos também no período de jogador. O tetracampeão mundial comandou o time vascaíno entre os anos de 2015 e 2016 e em parte da temporada de 2018. Foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Com aproveitamento total de 57%.

Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais.

Ficha do novo treinador

  • Nome completo: Jorge de Amorim Campos
  • Apelido: Jorginho
  • Data de nascimento: 17/08/1964 (58 anos)
  • Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
  • Clubes: Vasco da Gama, América-RJ, Seleção Brasileira (auxiliar ténico), Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético Goianiense, Cuiabá e Atlético Goianiense.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Expectativas: Hellmann, Vojvoda, Sampaoli e Bielsa.

    Realidade: Jorginho.

    A gestão profissional e empresarial que levará o Vasco ao lugar onde nunca deveria ter saído. Os negócios e o lucro são a prioridade. Os resultados esportivos são um mero detalhe. O que importa é a vitrine que o Vasco proporciona para se tornar um clube-satélite que vai dar muita grana à 777 e alimentar o futebol europeu, em detrimento da importância do Vasco no futebol brasileiro.

    Mais uma pérola dos que comandam o Vasco e que foi dita pelo Paulo Bracks: “peço ao torcedor que tenham paciência.”

    É o que o torcedor vai precisar ter mesmo. 50 anos de paciência que é o tempo de contrato da 777 para fazer o que quer com o Vasco.

  • Responder

    “SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA”. ESSA É SITUAÇÃO DE NÓS TORCEDORES DO VASCO. TORCER PELO GIGANTE DA COLINA SEMPRE, VASCAÍNO DE VERDADE PENSA ASSIM. MAS INFELIZMENTE NOSSO MOMENTO É TRISTE POR CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE UMA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO TIME E DESMORALIZANDO NOSSA HISTÓRIA. O TIME É MUITO FRACO, FALTA CATEGORIA E PRINCIPALMENTE VONTADE, RAÇA E AMOR PELO TIME. HÁ MUITO TEMPO QUE O VASCO NÃO É TREINADO POR UM TÉCNICO DE PRIMEIRA LINHA DO FUTEBOL BRASILEIRO. COMO DISSE NÃO ACREDITO QUE VOLTAREMOS PARA A SÉRIE A, PORÉM COMO VASCAÍNO CONTINUAREI TORCENDO, DESISTIR JAMAIS. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA E CONTRA TODOS.

  • Responder

    espero que ele, ache um lateral esquerdo para time forme um meio campo competente porque sinao a vaca vai pra brejo.

  • Responder

    Fico feliz de ver o vasco de cara nova rumo ao mundial

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.