Vasco anuncia contratação de Jorginho
O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira o retorno o técnico Jorginho para comandar o time na sequência da temporada.
O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o treinador disputou a semifinal da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil sob comando do Atlético-GO. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho chega ao Almirante com contrato válido até o final de 2022 e ao lado dos auxiliares: Joelton Urtiga e João Roberto. O primeiro treinamento será realizado nesta terça-feira (06), no CT Moacyr Barbosa.
Natural do Rio de Janeiro, Jorginho irá para sua terceira passagem como treinador do Vasco da Gama, equipe que defendeu e conquistou títulos também no período de jogador. O tetracampeão mundial comandou o time vascaíno entre os anos de 2015 e 2016 e em parte da temporada de 2018. Foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Com aproveitamento total de 57%.
Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais.
Ficha do novo treinador
- Nome completo: Jorge de Amorim Campos
- Apelido: Jorginho
- Data de nascimento: 17/08/1964 (58 anos)
- Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
- Clubes: Vasco da Gama, América-RJ, Seleção Brasileira (auxiliar ténico), Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético Goianiense, Cuiabá e Atlético Goianiense.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Expectativas: Hellmann, Vojvoda, Sampaoli e Bielsa.
Realidade: Jorginho.
A gestão profissional e empresarial que levará o Vasco ao lugar onde nunca deveria ter saído. Os negócios e o lucro são a prioridade. Os resultados esportivos são um mero detalhe. O que importa é a vitrine que o Vasco proporciona para se tornar um clube-satélite que vai dar muita grana à 777 e alimentar o futebol europeu, em detrimento da importância do Vasco no futebol brasileiro.
Mais uma pérola dos que comandam o Vasco e que foi dita pelo Paulo Bracks: “peço ao torcedor que tenham paciência.”
É o que o torcedor vai precisar ter mesmo. 50 anos de paciência que é o tempo de contrato da 777 para fazer o que quer com o Vasco.
“SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA”. ESSA É SITUAÇÃO DE NÓS TORCEDORES DO VASCO. TORCER PELO GIGANTE DA COLINA SEMPRE, VASCAÍNO DE VERDADE PENSA ASSIM. MAS INFELIZMENTE NOSSO MOMENTO É TRISTE POR CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE UMA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO TIME E DESMORALIZANDO NOSSA HISTÓRIA. O TIME É MUITO FRACO, FALTA CATEGORIA E PRINCIPALMENTE VONTADE, RAÇA E AMOR PELO TIME. HÁ MUITO TEMPO QUE O VASCO NÃO É TREINADO POR UM TÉCNICO DE PRIMEIRA LINHA DO FUTEBOL BRASILEIRO. COMO DISSE NÃO ACREDITO QUE VOLTAREMOS PARA A SÉRIE A, PORÉM COMO VASCAÍNO CONTINUAREI TORCENDO, DESISTIR JAMAIS. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA E CONTRA TODOS.
espero que ele, ache um lateral esquerdo para time forme um meio campo competente porque sinao a vaca vai pra brejo.
Fico feliz de ver o vasco de cara nova rumo ao mundial