Vasco anuncia contratação de Alan Lescano
Vasco da Gama anuncia a contratação de Alan Lescano, meia do Argentinos Juniors, com contrato até dezembro de 2029.

O Vasco anunciou a contratação do meia Alan Lescano, do Argentinos Juniors, para reforçar o elenco na sequência da temporada 2026. O argentino assinou contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2029 e vestirá a camisa 22. A negociação gira em torno de US$ 7 milhões, cerca de R$ 36 milhões.
Natural de San Carlos de Bolívar, na Argentina, Lescano tem 24 anos e iniciou a carreira profissional no Gimnasia La Plata. O jogador permaneceu no clube até julho de 2023, quando se transferiu para o Argentinos Juniors. Agora, chega ao Gigante da Colina como mais uma opção para o setor de meio-campo do técnico Pedro Emanuel. A contratação ocorre na reta final da janela de transferências, que segue aberta até 11 de setembro.
Em sua chegada ao Vasco, o novo camisa 22 destacou a expectativa para defender o clube carioca. “Muito feliz por chegar ao Vasco da Gama, ao Rio de Janeiro. Sei que é um grande clube, com uma linda torcida. Espero ser muito feliz com essa camisa”, afirmou Lescano.
Com a chegada do argentino, o Vasco amplia as opções para o meio-campo e dá sequência ao planejamento para a reta final de 2026. A contratação de Lescano também faz parte da movimentação do Clube no mercado, que tem Gabriel Pereira como outro nome próximo de ser confirmado.