Vasco anuncia Carlos Brazil como gerente executivo de futebol

O Vasco da Gama anunciou o retorno de Carlos Brazil, agora como gerente executivo de futebol da equipe principal.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dando continuidade no processo de reestruturação do Departamento de Futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama definiu nesta quarta-feira (08/12) Carlos Brazil como novo Gerente Geral do Departamento de Futebol Profissional.

Natural do Rio de Janeiro (RJ) e com passagem de sucesso comandando o Futebol de Base cruzmaltino entre os anos de 2018 e 2021, inicia suas atividades na nova função de forma imediata.

– Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído – disse Carlos Brazil, que em São Januário irá reencontrar Zé Ricardo, um dos responsáveis por sua vinda para o Vasco, em 2018.

Somando conquistas como a Copa do Brasil Sub-20 em 2020 e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2021, o dirigente foi responsável por devolver ao Gigante da Colina destaque no cenário nacional das categorias de formação.

Formado em Administração de Empresas (UVA), Engenharia (USU) e Arquitetura (UniBennett), Carlos Brazil iniciou sua trajetória no esporte em 2001, com passagem pela Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, e no futebol em 2010, somando passagens pelo Futebol de Base de Corinthians, Botafogo e Flamengo. Atualmente ocupa a presidência do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro (MCFFB) e a direção da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).

Vasco anuncia retorno de Carlos Brazil
Vasco anuncia retorno de Carlos Brazil (Foto: Divulgação)

Mestrando Atividade Física – Treinamento e Gestão Esportiva com ênfase em Futebol, pela Universidad Europea Del Atlántico (ES), Carlos Brazil ainda concluiu, entre cursos, pós-graduações e MBA’s, preparação em Executivo de Futebol (CBF), Gerenciamento de Projetos (IBEC/UFF) e Gestão de Negócios (IBMEC/UVA).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreCarlos Brazil
5 comentários
  • Junior - 9 de dezembro de 2021

    Por que tanto interesse em administrar um clube falido?

    Responder
  • Paulo Roberto - 8 de dezembro de 2021

    Fez um bom trabalho nas divisões de base do clube, ajudando o clube a lançar vários jogadores no profissional

    Responder
  • Filipe - 8 de dezembro de 2021

    É lamentável ver o Vasco cada dia pior, nas mãos dessas pessoas que só estão interessadas em tirar o pouco que o clube tem, apenas interesses pessoais essa foi umas das piores gestão que eu já vi no Vasco não existe planejamento, dinheiro , recursos , patrocínios, esse salgado , Carlos leite e beneméritos estão acabando com o Vasco aos poucos o Vasco só vai mudar quando a gestão mudar pq esses já mostraram que são grandes incompetentes pra mim a culpa maior são deles pois são eles que contratam esses pernas de pau encostados , nós torcedores já estamos saturados único clube que tem uma torcida gigante se doa , da dinheiro empurra o time mais na hora de cobrar se corrompe se fosse em outro time já teriam tirado esse salgado e seus subordinados na força o que eles estão fazendo é Covardia e nós torcedores é que pagamos o pato ..

    Responder
  • ALMEIDA - 8 de dezembro de 2021

    Vamos começar a contratar gente!!! Os outros clubes estão 10 passos na nossa frente.

    O Vasco falando em vanguarda e o Cruzeiro já virou SAF e fez proposta para o Edu do Brusque. Pqp.

    Muito torcedor aqui falando besteira , o Cano não serve para o Vasco, mas serve para Santos, Fluminense, Fortaleza. Cano é jogador de série A. Foi o Cano e ficou M.Gabriel, Morato, esses pelo visto vão continuar para ano que vem ( tem empresário “amigo”).

    Vamos acordar Salgado! A série B do ano que vem será mais difícil do que a desse ano. Ninguém
    merece assistir por mais um ano M.Gabriel e Morato se arrastando em campo.

    Responder
  • Aurelio Belido - 8 de dezembro de 2021

    Tem q trocar é essa merda desse Salgado fdp, esse lixo q está acabando com o clube.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias