Vasco anuncia Carlos Brazil como gerente executivo de futebol
O Vasco da Gama anunciou o retorno de Carlos Brazil, agora como gerente executivo de futebol da equipe principal.
Dando continuidade no processo de reestruturação do Departamento de Futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama definiu nesta quarta-feira (08/12) Carlos Brazil como novo Gerente Geral do Departamento de Futebol Profissional.
Natural do Rio de Janeiro (RJ) e com passagem de sucesso comandando o Futebol de Base cruzmaltino entre os anos de 2018 e 2021, inicia suas atividades na nova função de forma imediata.
– Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído – disse Carlos Brazil, que em São Januário irá reencontrar Zé Ricardo, um dos responsáveis por sua vinda para o Vasco, em 2018.
Somando conquistas como a Copa do Brasil Sub-20 em 2020 e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2021, o dirigente foi responsável por devolver ao Gigante da Colina destaque no cenário nacional das categorias de formação.
Formado em Administração de Empresas (UVA), Engenharia (USU) e Arquitetura (UniBennett), Carlos Brazil iniciou sua trajetória no esporte em 2001, com passagem pela Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, e no futebol em 2010, somando passagens pelo Futebol de Base de Corinthians, Botafogo e Flamengo. Atualmente ocupa a presidência do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro (MCFFB) e a direção da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).
Mestrando Atividade Física – Treinamento e Gestão Esportiva com ênfase em Futebol, pela Universidad Europea Del Atlántico (ES), Carlos Brazil ainda concluiu, entre cursos, pós-graduações e MBA’s, preparação em Executivo de Futebol (CBF), Gerenciamento de Projetos (IBEC/UFF) e Gestão de Negócios (IBMEC/UVA).
Fonte: Site Oficial do Vasco
Por que tanto interesse em administrar um clube falido?
Fez um bom trabalho nas divisões de base do clube, ajudando o clube a lançar vários jogadores no profissional
É lamentável ver o Vasco cada dia pior, nas mãos dessas pessoas que só estão interessadas em tirar o pouco que o clube tem, apenas interesses pessoais essa foi umas das piores gestão que eu já vi no Vasco não existe planejamento, dinheiro , recursos , patrocínios, esse salgado , Carlos leite e beneméritos estão acabando com o Vasco aos poucos o Vasco só vai mudar quando a gestão mudar pq esses já mostraram que são grandes incompetentes pra mim a culpa maior são deles pois são eles que contratam esses pernas de pau encostados , nós torcedores já estamos saturados único clube que tem uma torcida gigante se doa , da dinheiro empurra o time mais na hora de cobrar se corrompe se fosse em outro time já teriam tirado esse salgado e seus subordinados na força o que eles estão fazendo é Covardia e nós torcedores é que pagamos o pato ..
Vamos começar a contratar gente!!! Os outros clubes estão 10 passos na nossa frente.
O Vasco falando em vanguarda e o Cruzeiro já virou SAF e fez proposta para o Edu do Brusque. Pqp.
Muito torcedor aqui falando besteira , o Cano não serve para o Vasco, mas serve para Santos, Fluminense, Fortaleza. Cano é jogador de série A. Foi o Cano e ficou M.Gabriel, Morato, esses pelo visto vão continuar para ano que vem ( tem empresário “amigo”).
Vamos acordar Salgado! A série B do ano que vem será mais difícil do que a desse ano. Ninguém
merece assistir por mais um ano M.Gabriel e Morato se arrastando em campo.
Tem q trocar é essa merda desse Salgado fdp, esse lixo q está acabando com o clube.