Vasco anuncia saídas de Ricardo Sá Pinto, comissão técnica e André Mazzuco

O Vasco da Gama anunciou oficialmente nesta terça-feira as saídas de Ricardo Sá Pinto, sua comissão técnica e André Mazzuco.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

O Vasco emitiu nota oficial nesta terça com anúncio das demissões do treinador português Ricardo Sá Pinto e de André Mazzuco, que ocupava a direção executiva de futebol. O atual presidente, Alexandre Campello, disse que a decisão foi tomada em conjunto com Jorge Salgado, que o sucederá em janeiro.

A demissão de Sá Pinto foi comunicada ao treinador na madrugada desta terça, conforme informou o ge pela manhã. Com ele, deixam o clube o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias. Todos portugueses.

A saída de André Mazzuco da direção de futebol abre caminho para a transição no departamento. No clube desde junho de 2019, ele terá seu sucessor escolhido por Jorge Salgado. De saída do Internacional, Rodrigo Caetano é o preferido de Jorge Salgado, que toma posse ao fim da primeira quinzena de janeiro. Também está cotado o nome de Alexandre Pássaro, que acaba de deixar o cargo de gerente de futebol do São Paulo.

Confira o comunicado feito pelo clube:

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ricardo Sá Pinto não é o mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, deixam o Clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco.

A decisão de reformular a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado.

– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse o Presidente Alexandre Campello”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Bostán e sua panela derrubaram mais um, fora Pokemón, Bostán, Neto, Torres, Werley, Marcos JR, Catatau e Salgado.

  • Responder

    “ESSA CAMISA PESA PRA CARALHO”
    LUXA TIROU O VASCO DO 20° LUGAR P/ 12°
    PQP… QUEM É ZÉ RICARDO?
    FORA CAMPELLO
    FORA SALGADO
    VTNC GOLPISTAS FDP’$

  • Responder

    A corda só arrebenta do lado mais fraco.
    Os verdadeiros culpados continuam no Vasco

    • Perfeito Zé, Bostán e sua panela continuam a mamar nas tetas, conseguiram o q queriam e o time voltará a ser : Miguel mão de alface, Pokemon, Werley horroroso, Bostán sem nivel, Neto Borges, MarcosJr, Andrey, Bruno sofrível Gomes, Torres. Thiago e Carlinhos.

  • Responder

    Ué Golpello…. Tu não é o cara que não gosta de demitir que queria deixar trabalhar??? Teve que mandar embora patrício do Zé do Táxi e agora vai empurrar mais uma dívida para o clube né???? Cambada de Vampiros!!!

    • Quem mandou embora foi o Sagadinho Golpelo2

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.