Vasco anuncia acordo para novo projeto paralímpico

O Vasco da Gama anunciou, nesta terça-feira (19), um acordo para restruturação e fomento das modalidades paralímpicas do Clube.

Jorge Salgado ao lado dos atletas paralímpicos do Vasco
Jorge Salgado ao lado dos atletas paralímpicos do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira (19) a implantação do Programa Vasco Paralímpico (PVP), que prevê o desenvolvimento de modalidades paralímpicas com responsabilidade autossustentável e a promoção da valorização pessoal e inclusão social das pessoas com deficiência por meio do acesso à prática esportiva.

No evento de lançamento realizado em São Januário, foi fechado também um acordo de cooperação com o ICB (Instituto Internacional Correr Bem), que é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2009 por ex-atletas de alto rendimento. Filiado ao Comitê Paralímpico Brasileiro, o órgão tem longa parceria com o Ministério do Esporte e com diversas entidades de direção do esporte olímpico e paralímpico, tendo.

A parceria com o ICB estabelece que o Vasco receberá em suas instalações práticas especializadas e continuadas das seguintes modalidades paralímpicas:

  • 1. Atletismo
  • 2. Para-Taekwondo
  • 3. Natação em Águas Abertas
  • 4. Para-Badminton
  • 5. Futebol de 7
  • 6. Vôlei Sentado
  • 7. Remo Paralímpico
  • 8. Judô Paralímpico
  • 9. Supino (halterofilismo)
  • 10. Natação Paralímpica

O trabalho iniciará com a fase de implantação que comporta o detalhamento dos projetos do Programa Vasco Paralímpico, seleção e capacitação de profissionais, além da mobilização e sensibilização do público-alvo junto às instituições que atuam com pessoas com deficiência.

Nessa etapa, serão definidas as metas e resultados esperados e o levantamento dos recursos financeiros, recursos humanos e materiais. Os critérios e condições para as inscrições no programa serão informados e divulgados no lançamento oficial do PVP, que ainda não tem uma data oficial para começar.

Presidente do Gigante da Colina, Jorge Salgado ressaltou a vocação social do Vasco e afirmou que o Clube se orgulha de contribuir com a ação.

“Com essa iniciativa o Vasco da Gama reafirma seu compromisso com as causas sociais que estão no DNA de nosso clube. Teremos muito orgulho de contribuir com o crescimento do Movimento Paralímpico de forma autossustentável e promover a valorização pessoal e a inserção social das pessoas com deficiência. Para nós aqui do Vasco é um motivo de muito orgulho, poder participar de um projeto dessa natureza. Vocês podem ter certeza que irão contar com todo o apoio dessa gestão”.

No final de 2020, o hoje, VP de Esportes Olímpicos, Marcel Kaskus, projetou resgate de esportes olímpicos e paralímpicos do Almirante. Na época, Kalus afirmou que uma das missões da atual diretoria era reativar projetos dessa natureza no Cruzmaltino.

Leia mais sobreParalímpico
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias