Vasco amplia busca por reforços e Ramón Díaz dá aval para a chegada de Lucas Pratto

A chegada do técnico Ramón Díaz acelerará a procura do Vasco da Gama por reforços, e um deles deve ser o atacante Lucas Pratto.

Lucas Pratto celebra gol pelo Vélez Sarsfield, da Argentina
Lucas Pratto celebrando gol pelo Vélez Sarsfield, da Argentina

A diretoria do Vasco prometeu para o novo técnico, Ramón Díaz, reforços e começa a intensificar a busca por jogadores para fortalecer o elenco e tirar a equipe a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Um camisa 10 é a grande prioridade.

Depois de tentar, sem sucesso, Manuel Lanzini e Rodrigo Zalazar, o Vasco tem mapeado mais dois reforços para o setor. Os dois nomes são guardados a sete chaves, mas um deles já recebeu uma oferta oficial do clube. Segundo fontes, seria um jogador que chegaria para ser titular.

Este nome, inclusive, já foi até passado para Ramón Díaz, na conversa que acertou a contratação do argentino e prontamente aprovado. Além dele, Lucas Pratto, ex-Atlético, tem proposta em mãos para reforçar o time e o aval do novo comandante.

Vasco e o Díaz entenderam que o clube precisa de jogadores que cheguem para serem titulares, independentemente da idade. Com um orçamento maior para o futebol liberado pela 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF do clube, a cúpula de futebol foi ao mercado.

Vasco busca reforços de imediato

A ideia do Vasco é ter definido esses novos nomes até o fim de semana, para já iniciar as atividades na próxima. A equipe só volta a campo no dia 23, diante do Athletico, e já com Ramón Díaz no comando. A cúpula de futebol e a comissão técnica entenderam que esse período sem jogos será de adaptação e pré-temporada.

Não está descartado no clube atividade sem período integral. Com a chegada de Díaz na manhã desta quarta-feira (12), as partes irão sentar para definir essas novas deiretizes. Além de Pratto e um camisa 10, o Vasco ainda está no mercado atrás de lateral-esquerdo, zagueiro e um volante.

Até aqui, o Vasco investiu na temporada mais de R$ 100 milhões em reforços, mas a maioria vem sendo questionada. Entre eles, o zagueiro Róbson, que dificilmente ganhará novas chances. O clube tentou devolvê-lo ao Nice-FRA, mas os altos valores impediram.

Com as chegadas de Maicon, Serginho e Medel, a diretoria entende que o elenco já está mais reforçado e que os novos nomes debatidos, incluindo este camisa 10, irá melhorar a parte anímica do elenco, juntamente com a chegada de Ramón Díaz.

Fonte: Itatiaia

3 comentários
  • Responder

    Não acredito que teremos que suportar esse Puma Rodrigues até o fim da temporada. Aproveita a janela e devolve esse canela de pau.

  • Responder

    Deus abençoe o Ramon Dias e um bom técnico

  • Responder

    A hora de investir é agora. Mesmo que fuja do planejamento inicial( se é que isso existiu).

    Se deixar como está, aí é série B garantida e ninguém mais vai ganhar dinheiro com sucata nenhuma.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.