Vasco amplia busca por reforços e Ramón Díaz dá aval para a chegada de Lucas Pratto

A chegada do técnico Ramón Díaz acelerará a procura do Vasco da Gama por reforços, e um deles deve ser o atacante Lucas Pratto.

Lucas Pratto celebra gol pelo Vélez Sarsfield, da Argentina
Lucas Pratto celebrando gol pelo Vélez Sarsfield, da Argentina

A diretoria do Vasco prometeu para o novo técnico, Ramón Díaz, reforços e começa a intensificar a busca por jogadores para fortalecer o elenco e tirar a equipe a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Um camisa 10 é a grande prioridade.

Depois de tentar, sem sucesso, Manuel Lanzini e Rodrigo Zalazar, o Vasco tem mapeado mais dois reforços para o setor. Os dois nomes são guardados a sete chaves, mas um deles já recebeu uma oferta oficial do clube. Segundo fontes, seria um jogador que chegaria para ser titular.

Este nome, inclusive, já foi até passado para Ramón Díaz, na conversa que acertou a contratação do argentino e prontamente aprovado. Além dele, Lucas Pratto, ex-Atlético, tem proposta em mãos para reforçar o time e o aval do novo comandante.

Vasco e o Díaz entenderam que o clube precisa de jogadores que cheguem para serem titulares, independentemente da idade. Com um orçamento maior para o futebol liberado pela 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF do clube, a cúpula de futebol foi ao mercado.

Vasco busca reforços de imediato

A ideia do Vasco é ter definido esses novos nomes até o fim de semana, para já iniciar as atividades na próxima. A equipe só volta a campo no dia 23, diante do Athletico, e já com Ramón Díaz no comando. A cúpula de futebol e a comissão técnica entenderam que esse período sem jogos será de adaptação e pré-temporada.

Não está descartado no clube atividade sem período integral. Com a chegada de Díaz na manhã desta quarta-feira (12), as partes irão sentar para definir essas novas deiretizes. Além de Pratto e um camisa 10, o Vasco ainda está no mercado atrás de lateral-esquerdo, zagueiro e um volante.

Até aqui, o Vasco investiu na temporada mais de R$ 100 milhões em reforços, mas a maioria vem sendo questionada. Entre eles, o zagueiro Róbson, que dificilmente ganhará novas chances. O clube tentou devolvê-lo ao Nice-FRA, mas os altos valores impediram.

Com as chegadas de Maicon, Serginho e Medel, a diretoria entende que o elenco já está mais reforçado e que os novos nomes debatidos, incluindo este camisa 10, irá melhorar a parte anímica do elenco, juntamente com a chegada de Ramón Díaz.

Fonte: Itatiaia

3 comentários
  • Responder

    Não acredito que teremos que suportar esse Puma Rodrigues até o fim da temporada. Aproveita a janela e devolve esse canela de pau.

  • Responder

    Deus abençoe o Ramon Dias e um bom técnico

  • Responder

    A hora de investir é agora. Mesmo que fuja do planejamento inicial( se é que isso existiu).

    Se deixar como está, aí é série B garantida e ninguém mais vai ganhar dinheiro com sucata nenhuma.

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.