Vasco amarga 3ª derrota em clássicos e precisa reverter cenário para brigar pelo Carioca

O Vasco da Gama não conseguiu vencer os clássicos disputados até agora no Carioca e terá que melhorar se quiser conquistar o campeonato.

Nenê durante jogo contra o Flamengo
Nenê durante jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

A boa atuação não foi suficiente para o Vasco parar o Flamengo no Nilton Santos. O Cruz-maltino perdeu por 2 a 1 ontem (6) e amargou sua terceira derrota nos três clássicos que disputou na primeira fase do Campeonato Carioca.

Além da dor de cair diante de mais um rival, o revés na 10ª rodada também acende um sinal de alerta em São Januário. Com os 4 grandes classificados para a semifinal, o Gigante da Colina precisa reverter esse cenário se quiser sonhar com o título do Estadual.

Isso porque a equipe, com 19 pontos, não pode mais alcançar o Rubro-Negro, que chegou aos 23, na tabela. Ou seja, o Vasco terminará a primeira fase na terceira ou na quarta colocação e não terá a vantagem do empate na semifinal.

Na coletiva após o clássico, o técnico Zé Ricardo ressaltou a melhora da equipe em mais de uma ocasião. Por outro lado, o comandante evitou lamentar a desvantagem que terá no Estadual e deu a entender que o acesso para a Série A é o grande objetivo do clube na temporada.

“Gostaríamos de ter vencido para ter a vantagem na semi, mas agora é trabalhar e estar focado no que temos que fazer. Sabemos que o grande objetivo do Vasco no ano ainda está por vir”, avaliou.

Neste cenário, é preciso avaliar que os rivais do Vasco estão na Série A. Olhando para isso, é possível projetar um cenário melhor para o time na Série B do que foi em 2021. No último ano, o clube terminou apenas na 10ª colocação, com 49 pontos, teve mais derrotas do que vitórias (15 a 13) e mais gols sofridos do que marcados (43 a 52).

“Fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, fomos mais seguros defensivamente. É nessa caminhada de crescimento que a gente espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores”, completou o treinador.

No meio do caminho, a Copa do Brasil

Antes de encerrar sua participação na primeira fase do estadual, contra o Resende no domingo (13), o Vasco volta suas atenções para a Juazeirense. O time baiano eliminou Sport e Cruzeiro na última edição do torneio e recebe o Vasco nesta quarta (9), às 21h30. Vale ressaltar que não há vantagem na segunda fase da competição, ou seja, em caso de empate, a definição da vaga acontecerá nos pênaltis.

“Na quarta temos outro desafio e, se tivermos esse espírito, poderemos conseguir a classificação diante da Juazeirense, que é um adversário bem difícil. Vai ser muito importante para nós e para o clube”, comentou o técnico Zé Ricardo.

A importância da classificação para a terceira fase do Brasil está, também, na questão financeira. Disputar esta etapa garante R$ 1,9 milhão aos cofres dos classificados.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Responder

    O Vasco não tem time para ganhar título de nada não com esse técnico e esse time vai ficar na segunda de novo e na copa do Brasil só fica até pegar um time melhor……nunca vi o artilheiro do time ficar fora do clássico….Só Zé Ricardo mesmo…

  • Responder

    Time medíocre. Técnico fraco.
    Dignos de série B.

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.

Mauro Cezar critica forma física de Philippe Coutinho

O comentarista Mauro Cezar questionou a forma física de Coutinho, após o meia não jogar os 90 minutos dos últimos jogos.

Números apontam importância de Vegetti no Vasco de Carille

O Vasco da Gama marcou 27 gols em 17 jogos na temporada, e o atacante foi o autor de 13 feitos nesse período.

Vegetti explica lance, nega ter cometido falta e projeta idolatria no Vasco

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama por 3×1 contra o Sport em São Januário, Vegetti fala dos planos para a temporada.

Rayan comemora gol após 16 meses sem balançar as redes em São Januário

Rayan marcou o último gol em São Januário com a camisa do Vasco na partida contra o Madureira, no Carioca de 2024.

Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.

Sair da versão mobile