Vasco Almirantes celebra os 10 anos de parceria com o Clube

O Vasco Almirantes fez uma publicação sobre o aniversário de 10 anos da parceria com o Vasco da Gama que iniciou em 2010.

Vasco Almirantes
Vasco Almirantes

E lá se vão 10 anos…

Em agosto de 2010, o Vasco da Gama ingressou em mais um esporte, em meio aos mais diversos que são encontrados e que já passaram por São Januário. Trata-se do futebol americano.

A modalidade está em crescente no Brasil e o Vasco tem um papel importante nesse processo, antes como Vasco Patriotas e agora como Vasco Almirantes. A equipe vascaína tem, inclusive, dois títulos em sua galeria: o Brasileiro de 2014 e o Carioca de 2019.

Sobre a mudança no nome, ela ocorreu ainda em janeiro de 2019. Se tratou de uma união com o Botafogo Reptiles, o que fortaleceu a equipe e marcou o início de uma nova era vascaína na modalidade.

Em suas redes sociais, a equipe destacou o aniversário da parceria com o Vasco.

Gigante: excessivamente grande; enorme, gigantesco; superior aos demais; eminente, prodigioso. Começou pelo Remo, lá em 1898. Em 1915, foi a vez do futebol da bola redonda. Em 2010, inovamos. O que já era Gigante, agigantou-se ainda mais!

Hoje, na mesma semana do aniversário de 122 anos do clube, o futebol americano do Vasco da Gama comemora 10 anos de história, de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas e de paixão e apoio do torcedor.A bola é diferente, mas o amor à Cruz de Malta é o mesmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vasco Almirantes (@vascoalmirantes) em

Para quem se pergunta, o que o Vasco Almirantes recebe do Clube é apoio institucional e autorização para usar a marca, e não usam recursos financeiros do mesmo, sendo que são autossustentáveis, com suas parcerias e patrocinadores próprios

Vale lembrar que a equipe esteve por alguns meses sem autorização para usar a marca do Vasco em 2017, na gestão Eurico Miranda, após desavenças com a diretoria vascaína, ficando apenas como ‘Patriotas’. No entanto, eles voltaram com a chegada de Alexandre Campello na presidência.

Mais sobre:Vasco Almirantes
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.