Vasco Almirantes celebra os 10 anos de parceria com o Clube

O Vasco Almirantes fez uma publicação sobre o aniversário de 10 anos da parceria com o Vasco da Gama que iniciou em 2010.

Vasco Almirantes
Vasco Almirantes

E lá se vão 10 anos…

Em agosto de 2010, o Vasco da Gama ingressou em mais um esporte, em meio aos mais diversos que são encontrados e que já passaram por São Januário. Trata-se do futebol americano.

A modalidade está em crescente no Brasil e o Vasco tem um papel importante nesse processo, antes como Vasco Patriotas e agora como Vasco Almirantes. A equipe vascaína tem, inclusive, dois títulos em sua galeria: o Brasileiro de 2014 e o Carioca de 2019.

Sobre a mudança no nome, ela ocorreu ainda em janeiro de 2019. Se tratou de uma união com o Botafogo Reptiles, o que fortaleceu a equipe e marcou o início de uma nova era vascaína na modalidade.

Em suas redes sociais, a equipe destacou o aniversário da parceria com o Vasco.

Gigante: excessivamente grande; enorme, gigantesco; superior aos demais; eminente, prodigioso. Começou pelo Remo, lá em 1898. Em 1915, foi a vez do futebol da bola redonda. Em 2010, inovamos. O que já era Gigante, agigantou-se ainda mais!

Hoje, na mesma semana do aniversário de 122 anos do clube, o futebol americano do Vasco da Gama comemora 10 anos de história, de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas e de paixão e apoio do torcedor.A bola é diferente, mas o amor à Cruz de Malta é o mesmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vasco Almirantes (@vascoalmirantes) em

Para quem se pergunta, o que o Vasco Almirantes recebe do Clube é apoio institucional e autorização para usar a marca, e não usam recursos financeiros do mesmo, sendo que são autossustentáveis, com suas parcerias e patrocinadores próprios

Vale lembrar que a equipe esteve por alguns meses sem autorização para usar a marca do Vasco em 2017, na gestão Eurico Miranda, após desavenças com a diretoria vascaína, ficando apenas como ‘Patriotas’. No entanto, eles voltaram com a chegada de Alexandre Campello na presidência.

Mais sobre:Vasco Almirantes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.