Vasco Almirantes celebra os 10 anos de parceria com o Clube

O Vasco Almirantes fez uma publicação sobre o aniversário de 10 anos da parceria com o Vasco da Gama que iniciou em 2010.

Vasco Almirantes
Vasco Almirantes

E lá se vão 10 anos…

Em agosto de 2010, o Vasco da Gama ingressou em mais um esporte, em meio aos mais diversos que são encontrados e que já passaram por São Januário. Trata-se do futebol americano.

A modalidade está em crescente no Brasil e o Vasco tem um papel importante nesse processo, antes como Vasco Patriotas e agora como Vasco Almirantes. A equipe vascaína tem, inclusive, dois títulos em sua galeria: o Brasileiro de 2014 e o Carioca de 2019.

Sobre a mudança no nome, ela ocorreu ainda em janeiro de 2019. Se tratou de uma união com o Botafogo Reptiles, o que fortaleceu a equipe e marcou o início de uma nova era vascaína na modalidade.

Em suas redes sociais, a equipe destacou o aniversário da parceria com o Vasco.

Gigante: excessivamente grande; enorme, gigantesco; superior aos demais; eminente, prodigioso. Começou pelo Remo, lá em 1898. Em 1915, foi a vez do futebol da bola redonda. Em 2010, inovamos. O que já era Gigante, agigantou-se ainda mais!

Hoje, na mesma semana do aniversário de 122 anos do clube, o futebol americano do Vasco da Gama comemora 10 anos de história, de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas e de paixão e apoio do torcedor.A bola é diferente, mas o amor à Cruz de Malta é o mesmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vasco Almirantes (@vascoalmirantes) em

Para quem se pergunta, o que o Vasco Almirantes recebe do Clube é apoio institucional e autorização para usar a marca, e não usam recursos financeiros do mesmo, sendo que são autossustentáveis, com suas parcerias e patrocinadores próprios

Vale lembrar que a equipe esteve por alguns meses sem autorização para usar a marca do Vasco em 2017, na gestão Eurico Miranda, após desavenças com a diretoria vascaína, ficando apenas como ‘Patriotas’. No entanto, eles voltaram com a chegada de Alexandre Campello na presidência.

Leia mais sobreVasco Almirantes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias