Vasco alcança 61% de chance e precisa de 12 pontos para garantir 100% o acesso

Para não depender de ninguém, o Vasco da Gama precisa de mais 12 pontos para chegar aos 64, isso nas cinco rodadas restantes.

Jogadores do Vasco após o jogo contra o Operário-PR
Jogadores do Vasco após jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco venceu o Operário por 3 a 2 na última terça-feira, 4, em Ponta Grossa. De virada, com dois gols já na reta final, o Gigante da Colina chegou aos 52 pontos e pode terminar a rodada do Brasileirão Série B com três pontos de vantagem para o quinto colocado. Como resultado, a equipe carioca chegou a 61,6% de chances de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Atrás do Vasco, e sonhando com o acesso, tem cinco equipes: Sport, Sampaio Corrêa, Ituano, Londrina e Criciúma. O que ainda pode diminuir a diferença de pontos na rodada é o Itu, que encara o Cruzeiro único já, nesta quarta-feira, 5, no Mineirão.

O Sport, quinto colocado, com 49 pontos, soma 20,7% de chance de acesso. O Ituano, que joga ainda rodada, tem 47 pontos e 18,6% de chance de acesso, seguido pelo Sampaio Corrêa, com 11%. Já Criciúma e Londrina têm menos que 5% de probabilidade cada.

Além da matemática, a vitória vascaína também serviu para melhorar o ânimo no clube. Eram oito partidas de partida 1 partidas de casa e 11 jogos seguidos partidas Gol. Desta vez, veio a virada, com dois gols de Alex Teixeira, aos 44 e 50 minutos do segundo tempo.

De acordo com a UFMG, neste momento, o número que garante com 100% de certeza o acesso é de 64 pontos. Para chegar a isso, o Vasco precisaria de 12 pontos em cinco jogos, com um aproveitamento de 80%. No entanto, a situação da tabela e o desempenho das equipes a rodada é determinante para a mudança das contas o final da competição.

Fonte: Placar

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vai ser sofrido.

  • Responder

    Esquece isso. Ninguém do quarto lugar para baixo chega nessa pontuação. Arrisco dizer que nem o Bahia e o Grêmio chega kkkk

Comente

Veja também
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sair da versão mobile