Vasco ajusta proposta e mantém otimismo por contratação de Cuiabano
Lateral do Nottingham Forest, Cuiabano é um dos alvos do Vasco da Gama para reforçar a equipe neste início de temporada.

O Vasco da Gama está otimista nas negociações para contratar Cuiabano. O que internamente era tratado como um cenário inviável passou a ser encarado, nos últimos dias, como uma tratativa com boas chances de avanço.
O Nottingham Forest sinalizou de forma positiva para um acordo por empréstimo com obrigação de compra, formato considerado ideal pela diretoria cruzmaltina. A condição, no entanto, é que o Vasco ajuste os valores financeiros apresentados na proposta inicial. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
O Vasco sugeriu a inclusão de uma cláusula obrigatória de compra fixada em 7 milhões de euros ao término do período de empréstimo. O clube inglês Forest, por sua vez, entende que o montante deve ser um pouco superior.
Apesar da divergência nos números, o clima entre os clubes é considerado positivo. A avaliação interna em São Januário é de que há margem para negociação e que um meio-termo pode ser alcançado sem grandes entraves.
Enquanto negocia a chegada de Cuiabano, o Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (29), contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.