Vasco ainda tem risco de rebaixamento? Veja números

A equipe de Fernando Diniz saiu de quatro vitórias seguidas para quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz em Vasco x Juventude
Fernando Diniz em Vasco x Juventude (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco enfrentará o Bahia, neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, com o difícil objetivo de sair da má fase de quatro derrotas seguidas. Se até o último mês, torcedores já faziam as contas para chegar à Libertadores, agora voltam a olhar para baixo, na zona de rebaixamento. A notícia boa, é que a a chance de cair é praticamente nula (0,96%). Contudo, a possibilidade de voltar à Copa Libertadores (0,19%) é semelhante.

São as projeções da Bola de Cristal, ferramenta desenvolvida pela UFMG. A equipe do treinador Fernando Diniz foi do céu ao inferno em poucas rodadas. A equipe saiu de quatro vitórias seguidas para quatro derrotas. Com 42 pontos, o Vasco figura na 13ª posição, 11 pontos e seis posições atrás do Bahia, primeiro time no G-7 dos times que vão à competição.

Sul-americana é sonho alcançável

Agora, a diferença para o pelotão de baixo é bem menor. O Vitória, 17º colocado, tem 36 pontos, seis a menos que o cruz-maltino. Mas com um calendário duro pela frente, as possibilidades de recuperação também são baixas. O rubro-negro baiano terá o Sport, fora de casa; o Mirassol, em casa; o Bragantino, fora; e o São Paulo, em casa.

O Vasco, no entanto, tem grandes chances de participar de outra competição continental, a Sul-Americana. Mesmo perdendo para o Grêmio na última rodada, em um confronto direto pela última vaga no torneio, a equipe mantém 65,7% de chances de disputar.

Para isso, precisará voltar ao caminho da vitória nos próximos jogos. Além do Bahia fora de casa, a equipe enfrentará o Internacional e o Mirassol em São Januário e fechará o Brasileirão com o Atlético-MG na Arena MRV.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.

Renato Gaúcho revela estratégia para estreia do Vasco na Sul-Ameicana

Renato Gaúcho discutirá com a direção do Vasco sobre a utilização dos titulares na estreia da Sul-Americana.

Vasco terá maratona logística de 19 mil km em duas semanas e liga alerta

Com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco terá maratona logística e esportiva na primeira quinzena de abril.

Renato Gaúcho quer elenco mais forte e pede reforços ao Vasco

Renato Gaúcho diz que o Vasco tem um grupo reduzido e pediu reforços na segunda janela para brigar por algo maior.