Vasco ainda tem risco de rebaixamento? Veja números

A equipe de Fernando Diniz saiu de quatro vitórias seguidas para quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz em Vasco x Juventude
Fernando Diniz em Vasco x Juventude (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco enfrentará o Bahia, neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, com o difícil objetivo de sair da má fase de quatro derrotas seguidas. Se até o último mês, torcedores já faziam as contas para chegar à Libertadores, agora voltam a olhar para baixo, na zona de rebaixamento. A notícia boa, é que a a chance de cair é praticamente nula (0,96%). Contudo, a possibilidade de voltar à Copa Libertadores (0,19%) é semelhante.

São as projeções da Bola de Cristal, ferramenta desenvolvida pela UFMG. A equipe do treinador Fernando Diniz foi do céu ao inferno em poucas rodadas. A equipe saiu de quatro vitórias seguidas para quatro derrotas. Com 42 pontos, o Vasco figura na 13ª posição, 11 pontos e seis posições atrás do Bahia, primeiro time no G-7 dos times que vão à competição.

Sul-americana é sonho alcançável

Agora, a diferença para o pelotão de baixo é bem menor. O Vitória, 17º colocado, tem 36 pontos, seis a menos que o cruz-maltino. Mas com um calendário duro pela frente, as possibilidades de recuperação também são baixas. O rubro-negro baiano terá o Sport, fora de casa; o Mirassol, em casa; o Bragantino, fora; e o São Paulo, em casa.

O Vasco, no entanto, tem grandes chances de participar de outra competição continental, a Sul-Americana. Mesmo perdendo para o Grêmio na última rodada, em um confronto direto pela última vaga no torneio, a equipe mantém 65,7% de chances de disputar.

Para isso, precisará voltar ao caminho da vitória nos próximos jogos. Além do Bahia fora de casa, a equipe enfrentará o Internacional e o Mirassol em São Januário e fechará o Brasileirão com o Atlético-MG na Arena MRV.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Ingressos para Internacional x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Internacional, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Vasco está na 7ª colocação do returno do Brasileiro

Com 23 pontos, o Vasco da Gama aparece na 7ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Título da Copa do Brasil pode encerrar tabus para o Vasco

Semifinalista na Copa do Brasil, Vasco da Gama pode encerrar dois tabus se conquistar o título da competição; saiba quais.

Distância para o Z4 cai pela metade e Vasco liga sinal de alerta

Com quatro derrotas consecutivas, Vasco da Gama vê distância para o Z-4 diminuir e liga sinal de alerta para atingir pontuação de corte.

Victor Luís não enfrenta o Bahia; saiba motivo

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luís será mais um desfalque do Vasco da Gama para a partida contra o Bahia, pelo Brasileiro.

Atlético-MG pediu R$ 62 milhões para dificultar ida de lateral para o Vasco

Vasco da Gama mostrou interesse em contratar o lateral Guilherme Arana, mas valor imposto pelo Atlético-MG assustou o Cruzmaltino.

Cássio Barros vibra com ano do Vasco Sub-17 e projeta evolução para 2026

Técnico do Vasco da Gama Sub-17, Cássio Barros destacou o bom aproveitamento com os atletas da base na temporada.

Crise no Vasco: elenco é cobrado e Diniz segue respaldado

Diagnóstico interno no Vasco da Gama e de que a responsabilidade pelo mau momento deve ser dividida entre treinador e jogadores.

Ausência de Coutinho obriga Diniz a repensar estratégia do Vasco

Philippe Coutinho recebeu o terceiro amarelo contra o Grêmio e não encara o Bahia, neste fim de semana, pelo Brasileiro.

Vasco tenta quebrar tabu de quase 4 décadas diante do Bahia

Vasco da Gama e Bahia se enfrentam neste domingo (23), na Fonte Nova, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileiro.