Vasco ainda pode trazer reforços para o ataque; veja nomes na mira

Vasco da Gama segue de olho no mercado para contratar mais jogadores, em especial para o seu setor ofensivo.

Maurício Barbiere e Paulo Bracks em entrevista
Maurício Barbiere e Paulo Bracks em entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

O Vasco está em busca de reforços, sobretudo na parte ofensiva, visando a temporada 2023, principalmente após o término dos Estaduais. A equipe de São Januário já vislumbra dois nomes: O do meio-campista uruguaio Gabriel Neves, do São Paulo e o atacante Lelê, do Volta Redonda.

Para cada negociação, uma abordagem distinta: Com Neves, seria um empréstimo; já em relação a Lelê, a proposta seria pela compra de seu passe.

O nome de Gabriel Neves passou a ser destacado em São Januário, devido ao fato do meia ter perdido espaço no São Paulo, muito por conta da quantidade de estrangeiros autorizada para cada partida. A ideia seria de um empréstimo para a equipe cruz-maltina. A informação vem do jornalista Jorge Nicola. Para o Vasco, seria um ótimo nome, que fortaleceria o setor, que teve altos e baixos nos últimos jogos.

Gabriel Neves, de 25 anos só foi relacionado em uma única partida do São Paulo em 2023, muito por conta de questões físicas – Neves era um dos bons nomes do time em 2022, mas sofreu lesão no final de setembro, e ainda sofre um pouco fisicamente, em decorrência desta lesão – e também por conta da quantidade de estrangeiros no elenco.

Atualmente, o São Paulo possui nove estrangeiros, contando com o zagueiro venezuelano Ferraresi, que se recupera de grave lesão na perna, e retorna no segundo semestre. A possibilidade de um possível retorno financeiro agradaria aos dirigentes são-paulinos.

Lelê está na mira de clubes brasileiros

Já a negociação com o atacante Lelê, atualmente artilheiro do Cariocão pelo Volta Redonda, é um pouco mais complicada. O atacante tem seu passe ligado ao Itaboraí Profute, e está emprestado até o fim do Estadual.

Porém, a disputa pelo passe do atacante de 25 anos não será fácil. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Rio, o gerente de futebol do Volta Redonda Zada (que foi atleta do Vasco nos anos 90), disse que o Vasco estaria interessado, porém haviam mais quatro clubes de Série A buscando saber mais informações sobre o atacante.

Fonte: Jogada 10

4 comentários
  • Responder

    Esse time tá fraco não tem ataque, Pedro Raul é fraquinho, Orellano é bom mas é banco de reservas, manda embora esse técnico burro e põe o Abelão com esse time vamos sofrer na série A.

    • Vasco precisa urgente é de um treinador, esse barbeire é muito é ruim. Com ele no comando nosso vasco tá perdido.

  • Responder

    TODA CONTRATAÇÃO É UM TRABALHO DE PACIÊNCIA, PRECISAMOS DE UM 10 CEREBRAL, JÁ FORAM ESPECULADOS DEZENAS DE JOGADORES MAS Ñ FECHA COM NENHUM!

  • Responder

    TODA CONTRATAÇÃO É UM TRABALHO DE PACIÊNCIA, PRECJSAMOS DE UM 10 CEREBRAL, JÁ FORAM ESPECULADOS DEZENAS DE JOGADORES MAS Ñ FECHA COM NENHUM!

Comente

Veja também
Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.