Vasco ainda não tem vaga garantida na semifinal da Taça Guanabara; entenda

O Vasco da Gama ainda não está matematicamente classificado à semifinal da Taça Guanabara e pode ser superado pelo Resende.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Audax
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Audax (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Diferentemente do que o LANCE! havia publicado na primeira versão da crônica do jogo Audax x Vasco, o Cruz-Maltino ainda não está classificado à semifinal do Campeonato Carioca. Não matematicamente.

Nesta oitava rodada, o Vasco chegou a 19 pontos. Tem mais três jogos por fazer. Não pode mais ser alcançado por Madureira e Portuguesa, primeiros times fora da zona de classificação. Empatados com oito pontos, ambos têm mais três jogos por fazer. Podem chegar, no máximo, a 17 pontos.

Só que mais abaixo na tabela, em nono lugar, está o Resende – que joga contra o Boavista nesta segunda-feira -, que tem um jogo atrasado por fazer. O time do Sul do estado soma cinco pontos em seis partidas. Tem mais cinco por fazer, no total. Ou seja: pode chegar a 20, passando o Vasco.

Na prática, o Resende precisaria ganhar todos os jogos – inclusive do Vasco, na última rodada – e o Cruz-Maltino poderia, no máximo, somar um ponto. A disputa, então, se daria nos critérios de desempate.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Taça Guanabara
1 comentário
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile