Vasco ainda busca mais 2 nomes para o departamento de futebol

Depois de Carlos Brazil, o Vasco da Gam ainda quer trazer um diretor-executivo e um coordenador; Fernando Prass é cogitado.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco anunciou, nesta quarta-feira, Carlos Brazil para o cargo de gerente geral. O dirigente, que vinha atuando como gerente da base do Corinthians, chega para trabalhar no departamento profissional do clube.

– Estou muito feliz em poder retornar ao clube pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído – disse Carlos Brazil, ao site oficial do Vasco.

A ideia é que Carlos Brazil chegue para compor uma estrutura mais robusta do departamento de futebol, ao lado de um executivo e possivelmente de um coordenador. Pesou a favor de sua volta a experiência no Vasco, além do conhecimento da garotada do elenco. O clube entende que Brazil pode ser fundamental na transição das promessas da base, por ter trabalhado muitos anos e conquistado títulos na base do clube.

Brazil passou pela base do Vasco entre 2018 e 2021, quando o clube teve conquistas importantes em diversas categorias, entre elas, o título da Copa do Brasil sub-20, no ano passado. No início do ano ele aceitou o convite do Corinthians, após divergências com o ex-diretor Alexandre Pássaro. Além de Vasco e Corinthians, Brazil trabalhou nas bases de Flamengo e Botafogo.

O Vasco trabalha para anunciar nos próximos dias a nova estrutura do departamento de futebol. Além do técnico Zé Ricardo e de Carlos Brazil, o clube busca um diretor-executivo e um coordenador. Há conversas com o ex-goleiro Fernando Prass.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Veja mais notícias