Vasco aguarda resposta sobre liberação do Maracanã e não descarta ir à Justiça

O Vasco da Gama quer enfrentar a Chapecoense no Maracanã, aguarda resposta até meio-dia desta terça e não descarta ir à Justiça.

Torcida do Vasco com mosaico em Vasco x Chapecoense em 2019
Torcida do Vasco com mosaico em Vasco x Chapecoense em 2019 (Foto: Luiza Sá)

O Vasco emitiu, na manhã de hoje (26), uma nota oficial em que diz aguardar até 12h uma resposta do Maracanã para a utilização do estádio no duelo com a Chapecoense, domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, partida que marcará a estreia de Alex Teixeira.

Ainda de acordo com o documento, o Cruz-Maltino “entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito”.

A rusga nos bastidores entre Vasco, Flamengo e Fluminense por conta do Maracanã não é nova. O clube de São Januário mandou o confronto com o Sport no estádio após uma ação judicial. À época, o Rubro-Negro contestou judicialmente, e Mario Bittencourt, presidente do Tricolor considerou a decisão “completamente fora dos limites legais, dos limites do contrato e do bom senso”.

O Cruz-Maltino já havia utilizado o estádio no duelo com o Cruzeiro e, à época, a relação do clube com a gestão teve fortes atritos. O pedido para o uso contra a equipe de Pernambuco foi negado. A diretoria do Vasco, então, enviou uma reconsideração, mas sem final feliz. Diante deste cenário, foi à Justiça.

Veja nota oficial na íntegra

“Vasco aguarda resposta sobre acordo com o Maracanã até hoje às 12h

Clube solicitou mandar do jogo contra a Chape nesse domingo no Maracanã, partida que marcará a estreia de Alex Teixeira

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que ainda não recebeu resposta sobre a solicitação feita na última na quinta-feira, 21/7. por ofício, a respeito da cessão do Maracanã para sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, sua torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h.

Além disso, o Vasco da Gama clube havia procurado oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, na mesma quinta-feira, 21/7. para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da atual temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.

Como até o momento o Vasco da Gama não recebeu nenhuma resposta, seja do CR Flamengo ou do Consórcio Maracanã, o clube oficiou as duas entidades no fim da tarde de ontem informando que, como o prazo original estabelecido para a resposta (última sexta-feira 22/7) não havia sido cumprido, e como estamos no limite de tempo para viabilizar as providências necessárias para a organização da partida no próximo domingo, o clube entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Maracanã
3 comentários
  • Responder

    Sinceramente: o vasco deveria esquecer esse tal Maracanã e nunca mais jogar uma partida lá, nem que tivesse que jogar fora do Rio,principalmente quando tivesse clássico; até porque obrigaria o adversário jogar fora também .

  • Responder

    Sinceramente: o vasco deveria esquecer esse tal Maracanã e nunca mais jogar uma partida lá, nem que tivesse que jogar fora do Rio,principalmente quando tivesse clássico; até porque obrigaria o adversário jogar fora também

  • Responder

    O Flamengo tá igual aqueles invasores de terras que chega se acampam e pensam que é o dono
    Até que o dono das terras chegam e expulsam.
    Vaaaaaza.

Comente

Veja também
Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Vitória; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Vitória e lamentou mais uma derrota no comando do Clube.

Melhores momentos de Vitória 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Cria do Vasco, Renato Kayzer comanda virada no Barradão

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Renato Kayzer estreia pelo Vitória, marca dois gols e comanda virada.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória na partida deste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco fica na bronca com Felipe após derrota do Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe virou alvo da ira dos torcedores Cruzmaltinos depois do revés para o Vitória, pelo Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.