Vasco aguarda proposta do futebol russo por Yago Pikachu

De olho no mercado em busca de reforços, o Vasco da Gama também aguarda proposta do futebol russo pelo lateral-direito Yago Pikachu.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  16 de outubro de 2020 às 12:10-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 09:43
Yago Pikachu em sua época de Vasco
Yago Pikachu em sua época de Vasco (Foto: Divulgação)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama ainda tenta a contratação de um meio-campista e um lateral-direito para reforçar a equipe na reta final do ano de 2020. Além de tentar contratações, o Cruzmaltino busca vender um jogador do elenco.

Segundo informações do Jornal Extra, Yago Pikachu aguarda uma proposta do futebol russo. O lateral-direito está há diversos jogos sem apresentar o futebol esperado e é um dos mais criticados pela torcida cruzmaltina.

– O Vasco apresentou ontem o volante argentino Leonardo Gil, de 29 anos, e espera anunciar nos próximos dias mais duas contratações: um lateral e um meia. O lateral-direito Pikachu, que por dois anos foi também um meia-atacante, caiu mesmo em desgraça em São Januário e espera proposta do futebol russo para deixar o clube.

Sendo um dos jogadores mais experientes do elenco, e que está há mais tempo no Clube, Pikachu foi muito tempo querido pelos torcedores. Em 2020, não foi visto com bons olhos pela torcida, inclusive, no último jogo do Vasco, Pikachu foi reserva de Cayo Tenório na lateral-direita.

Contratado em dezembro de 2015, Yago Pikachu é o lateral-direito com mais gols na história do Vasco. São 38 gols marcados em 229 partidas.