Vasco aguarda metas para ativar obrigação de compra de Palacios para o Colo-Colo
O Vasco da Gama pretende recuperar o investimento e ficar com uma porcentagem do meio-campista Carlos Palacios.
Carlos Palacios deve deixar o Vasco da Gama em definitivo muito em breve. O motivo é que o Gigante está na expectativa de acionar a cláusula de obrigação de compra do meio-campista para o Colo-Colo, do Chile, onde está emprestado até o final do ano.
Segundo informação do jornalista Wagner Fernando, do site Esporte News Mundo, as metas necessárias para isso estão quase cumpridas. No entanto, a pausa no futebol chileno tem atrasado o cumprimento e o Cruzmaltino aguarda para lucrar com o atleta.
Será a recuperação de pelo menos parte do investimento feito em Palacios. Em 2022, a equipe vascaína contratou o meio-campista por cerca de R$ 7 milhões em negócio com o Internacional, por 70% do passe. Foi a primeira contratação após o acordo com a 777 Partners.
Na nova negociação, o Vasco quer recuperar o investimento e ficar com uma parte do passe do chileno. No contrato, ficou prevista uma opção de compra no valor de 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual). Inclusive, o Cacique já cogitou a compra.
Vasco e Colo-Colo
Carlos Palacios não deu certo no Vasco. O meio-campista teve momentos em que foi importante, mostrou qualidade, mas nunca conseguiu ser consistente ao ponto de ser titular mesmo numa Série B. Foram 24 jogos e apenas um gol e uma assistência. Na equipe chilena, até o momento, ele balançou as redes quatro vezes em 14 partidas.