Vasco afirma não ter vínculo com a escola de samba União Cruzmaltina

O Vasco da Gama se manifestou a respeito de um evento realizado na sede do Calabouço que contou com a participação da agremiação.

Desfile da União Cruzmaltina no Carnaval 2020
Desfile da União Cruzmaltina no Carnaval 2020

O Vasco da Gama se manifestou, nesta segunda-feira (24), sobre a escola de samba União Cruzmaltina, que homenageia o Clube.

Via Twitter, o Gigante da Colina afirmou não ter ”qualquer vínculo ou ligação com a União Cruzmaltina e suas atividades”.

Paralelamente, o Vasco destacou que, em relação ao evento realizado no último fim de semana na sede do Calabouço, na região central do Rio de Janeiro, que contou com a participação da referida agremiação, ”o salão foi alugado por um sócio do Clube, sem que fossem informados o objetivo e os participantes”.

Por fim, o Gigante esclareceu que ”está tomando as medidas administrativas para evitar que eventos dessa natureza voltem a acontecer em suas instalações”.

História

A União Cruzmaltina é uma escola de samba formada por torcedores do Vasco e que disputa atualmente a Série Prata, correspondente à 3ª divisão do Carnaval carioca.

Para 2024, a agremiação terá como enredo a vida e carreira política do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.