Vasco adota protocolo para defesa das mulheres em jogos; conheça
De olho na segurança das torcedoras, o Vasco da Gama adotou o protocolo "Ouviu um NÃO? Respeite a decisão”.
O Vasco da Gama aderiu a protocolo que garante a segurança das mulheres durante os jogos. Nesta quinta-feira (14), o Gigante da Colina adotou o “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão”, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.
Segundo informações do site Globo Esporte, o protocolo é uma forma de deixar os eventos com maior segurança para o público feminino. Assim, o “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão” engloba uma série de ações e o primeiro treinamento contou com 50 mulheres, das áreas de segurança e atendimento ao público.
Conheça o protocolo
O “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão” inclui uma série de ações, entre elas melhor iluminação nos estacionamentos e banheiros. Além disso, a apresentação do aplicativo ‘Rede Mulher’, que possui um botão de emergência ligado diretamente ao 190 da Polícia Militar.
Alguns pontos
- Conscientização
- Atendimento pleno de atenção
- Escuta ativa
- Respeito às decisões da mulher
- Atendimento discreto e humanizado
- Atendimento prioritário à pessoa agredida
- Não focar no processo penal
- Rejeição do agressor
- Rigor nas informações
O protocolo que o Vasco da Gama adotou ainda visa a divulgação de canais para auxiliar as mulheres. Por exemplo, dicas para o público feminino e orientações de como os seguranças devem agir nos casos relacionados com agressões e importunações.