Vasco adota discurso: “pés no chão e nada de euforia”

Os jogadores não estão eufóricos, e sabem que é apenas o início da recuperação.

O Vasco venceu sua primeira partida na Taça Guanabara, deu adeus à lanterna da competição e terá a semana livre para treinar. Tudo isso leva a crer que o clima em São Januário seja de pura euforia, correto? Não! Apesar da goleada (3 a 0) sobre o Americano, neste domingo, o ambiente entre os jogadores é de cautela. O time, que perdeu as quatro primeiras partidas, vem de um empate e uma vitória – o suficiente para o grupo entender que a maré de azar já faz parte do passado. Mas é com os pés no chão que elenco reage ao atual momento. A ordem é evitar o oba-oba.

vasco

“Ainda falta muito para respirarmos aliviados. Foi apenas um primeiro passo. Claro que hoje estamos mais tranquilos, mas é hora de colocar os pés no chão. Nada de andar nas nuvens”, destacou o meia Jeferson, autor de um dos gols contra o Americano.

No fim de semana, a equipe comandada por Ricardo Gomes enfrentará o América. Fora das finais da Taça GB desde a quarta rodada, o objetivo é superar o adversário para dar novo ânimo ao grupo. A diretoria ainda não se manifestou, mas não está descartada a possibilidade de o time sair do Rio durante as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca. A ideia é aproveitar a chegada do novo comandante e tentar reaproximar mais o elenco.

A julgar pelos dois últimos resultados, o trabalho psicológico de Ricardo Gomes vem surtindo efeito. Para o lateral-esquerdo Ramon, o Vasco está recuperando a alegria de jogar futebol.

“Parece que tiramos um peso de uma tonelada das nossas costas”, frisou o lateral. “O time teve mais consistência na transição da defesa para o ataque. A qualidade de cada um sobressai assim”, completou o jogador.

É com este espírito que o time vai trabalhar ao longo da semana para o compromisso de próximo sábado. Ricardo Gomes terá mais tempo para conversar individualmente com cada atleta. Desde a última quarta-feira, quando foi apresentado em São Januário, o treinador vem orientando um a um cada o jogador.

“O trabalho psicológico dele vem mudando o astral do grupo”, disse o atacante Patric.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.