Vasco adota discurso: “pés no chão e nada de euforia”

Os jogadores não estão eufóricos, e sabem que é apenas o início da recuperação.

O Vasco venceu sua primeira partida na Taça Guanabara, deu adeus à lanterna da competição e terá a semana livre para treinar. Tudo isso leva a crer que o clima em São Januário seja de pura euforia, correto? Não! Apesar da goleada (3 a 0) sobre o Americano, neste domingo, o ambiente entre os jogadores é de cautela. O time, que perdeu as quatro primeiras partidas, vem de um empate e uma vitória – o suficiente para o grupo entender que a maré de azar já faz parte do passado. Mas é com os pés no chão que elenco reage ao atual momento. A ordem é evitar o oba-oba.

vasco

“Ainda falta muito para respirarmos aliviados. Foi apenas um primeiro passo. Claro que hoje estamos mais tranquilos, mas é hora de colocar os pés no chão. Nada de andar nas nuvens”, destacou o meia Jeferson, autor de um dos gols contra o Americano.

No fim de semana, a equipe comandada por Ricardo Gomes enfrentará o América. Fora das finais da Taça GB desde a quarta rodada, o objetivo é superar o adversário para dar novo ânimo ao grupo. A diretoria ainda não se manifestou, mas não está descartada a possibilidade de o time sair do Rio durante as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca. A ideia é aproveitar a chegada do novo comandante e tentar reaproximar mais o elenco.

A julgar pelos dois últimos resultados, o trabalho psicológico de Ricardo Gomes vem surtindo efeito. Para o lateral-esquerdo Ramon, o Vasco está recuperando a alegria de jogar futebol.

“Parece que tiramos um peso de uma tonelada das nossas costas”, frisou o lateral. “O time teve mais consistência na transição da defesa para o ataque. A qualidade de cada um sobressai assim”, completou o jogador.

É com este espírito que o time vai trabalhar ao longo da semana para o compromisso de próximo sábado. Ricardo Gomes terá mais tempo para conversar individualmente com cada atleta. Desde a última quarta-feira, quando foi apresentado em São Januário, o treinador vem orientando um a um cada o jogador.

“O trabalho psicológico dele vem mudando o astral do grupo”, disse o atacante Patric.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.