Vasco adota discurso: “pés no chão e nada de euforia”

Os jogadores não estão eufóricos, e sabem que é apenas o início da recuperação.

O Vasco venceu sua primeira partida na Taça Guanabara, deu adeus à lanterna da competição e terá a semana livre para treinar. Tudo isso leva a crer que o clima em São Januário seja de pura euforia, correto? Não! Apesar da goleada (3 a 0) sobre o Americano, neste domingo, o ambiente entre os jogadores é de cautela. O time, que perdeu as quatro primeiras partidas, vem de um empate e uma vitória – o suficiente para o grupo entender que a maré de azar já faz parte do passado. Mas é com os pés no chão que elenco reage ao atual momento. A ordem é evitar o oba-oba.

vasco

“Ainda falta muito para respirarmos aliviados. Foi apenas um primeiro passo. Claro que hoje estamos mais tranquilos, mas é hora de colocar os pés no chão. Nada de andar nas nuvens”, destacou o meia Jeferson, autor de um dos gols contra o Americano.

No fim de semana, a equipe comandada por Ricardo Gomes enfrentará o América. Fora das finais da Taça GB desde a quarta rodada, o objetivo é superar o adversário para dar novo ânimo ao grupo. A diretoria ainda não se manifestou, mas não está descartada a possibilidade de o time sair do Rio durante as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca. A ideia é aproveitar a chegada do novo comandante e tentar reaproximar mais o elenco.

A julgar pelos dois últimos resultados, o trabalho psicológico de Ricardo Gomes vem surtindo efeito. Para o lateral-esquerdo Ramon, o Vasco está recuperando a alegria de jogar futebol.

“Parece que tiramos um peso de uma tonelada das nossas costas”, frisou o lateral. “O time teve mais consistência na transição da defesa para o ataque. A qualidade de cada um sobressai assim”, completou o jogador.

É com este espírito que o time vai trabalhar ao longo da semana para o compromisso de próximo sábado. Ricardo Gomes terá mais tempo para conversar individualmente com cada atleta. Desde a última quarta-feira, quando foi apresentado em São Januário, o treinador vem orientando um a um cada o jogador.

“O trabalho psicológico dele vem mudando o astral do grupo”, disse o atacante Patric.

Fonte: ig

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias