Vasco adota cautela por retorno de Riquelme ao elenco profissional

O lateral-esquerdo Riquelme se recuperou de lesão e voltou a treinar na sexta-feira passada, mas seguirá na equipe Sub-20.

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco
Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco

Riquelme apareceu no elenco profissional do Vasco quando só tinha 16 anos, em abril de 2019. Por mais que fosse para se ambientar com o modus operandi do time principal e por mais que seja uma prática corriqueira do Cruz-Maltino, a pouca idade do jogador chamou atenção. E por isso mesmo a torcida quer ver o lateral-esquerdo em campo. Mas o clube mantém calma em relação ao jogador.

Em outubro do ano passado, ele retornou ao time de juniores para a reta final da Taça Guanabara e sequência da temporada da categoria. Integrou o time que seria campeão do Campeonato Carioca, mas, em dezembro, participou do Torneio Internacional na Granja Comary. Pela Seleção Brasileira sub-20, até ponta-direita foi.

Mas a talentosa e versátil revelação cruz-maltina sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e perdeu a reta final da temporada. Perdeu, por exemplo, a disputa da Supercopa do Brasil, para a qual jogadores como Miranda e Vinícius, frequentes no grupo principal, foram integrados.

Riquelme voltou a treinar na sexta-feira passada. Naturalmente, não disputou os jogos em que uma equipe formada por juniores e atletas de até 22 anos representou o grupo profissional.

O intercâmbio entre categorias é constante e considerado normal e saudável no Cruz-Maltino. E neste momento, no time profissional, até o técnico Marcelo Cabo admite que o setor será preenchido para além do improvisado MT.

– Mais adiante sabemos que vamos ter o Zeca e estamos buscando outro nome para a lateral. Precisamos qualificar nosso time para não ocorrer isso que aconteceu hoje, de ter que alterar o sistema porque não tinha outro lateral – afirmou o treinador, após a partida do último sábado.

Cabo já havia dito que precisaria, para a Série B do Campeonato Brasileiro, de um grupo mais experiente que o de quando foi apresentado. Riquelme, por ora, segue no time sub-20. Ainda com 18 anos, tem multa rescisória de € 36 milhões (R$ 239 milhões, aproximadamente).

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Muito promissor esse menino.

  • Responder

    CAUTELA COM O JOGADOR QUE NUNCA JOGA. O FANTASMA

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.