Vasco adota cautela na recuperação de Estrella

O Vasco da Gama trata com muito cuidado a lesão do garoto Estrella, e não pulará etapas para acelerar a volta aos gramados.

Estrella emocionado após gol contra o São Paulo
Estrella emocionado após gol contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O meia Estrella se lesionou em junho do ano passado e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O jovem sentiu um inchaço no joelho direito, operado em 2024, e se queixou de um incômodo na última semana. O Vasco não vai pular etapas com o jogador de 20 anos e trata a recuperação dele com cuidado.

No ano passado, Estrella sofreu uma lesão agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco.

Na partida contra o Botafogo, no dia 29 de junho, o meia foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo, depois que seu joelho travou durante a partida. Com medo de o quadro se agravar, as partes decidiram fazer o procedimento cirúrgico.

Na reapresentação do grupo que disputa o Carioca, Estrella estava sentindo um inchaço no joelho operado ao fim das atividades, mas o problema foi resolvido. No entanto, na última semana ele se queixou de um incômodo na região. A última ressonância mostra que o joelho dele está curado, mas ainda há queixas consideradas normais no processo de recuperação do atleta, que está voltando de um longo período de inatividade.

Como a cirurgia no jovem meia foi complexa, o Vasco não vê a necessidade de atropelar etapas ou acelerar o processo para Estrella voltar a campo. O elenco não está carente de jogadores na posição de meia-atacante, que conta com Coutinho e Payet, e o clube entende que o mais importante é não prejudicar o desenvolvimento do atleta, considerado uma das maiores promessas do clube.

Estrella atuou em três partidas no Brasileirão do ano passado e marcou um gol, em sua estreia, contra o São Paulo. O meia teve destaque com Rafael Paiva até o momento da lesão que o tirou da temporada passada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Estrella
Comente

Veja também
Vasco encara o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana; tudo sobre a partida

Vasco da Gama inicia nesta terça-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Santa Fe, no El Campín.

Vasco faz consulta por Richarlison, revela jornalista

Vasco da Gama faz consulta por Richarlison e avalia condições para contratar o atacante, que está fora dos planos do Tottenham.

Escalação do Santa Fe contra o Vasco: veja o provável time do rival

Veja a escalação do Santa Fe para o jogo contra o Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Santa Fe

Vasco da Gama terá mudanças contra o Santa Fe pela Sul-Americana. Veja a escalação definida por Pedro Emanuel para o duelo.

Vasco anuncia contratação de Tedesco para o Sub-20

Vasco da Gama acerta a contratação definitiva de Tedesco, meia de 18 anos que assinou contrato até dezembro de 2029.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Marino Hinestroza pode ser titular no Vasco contra o Santa Fe

Vasco da Gama pode ter Marino Hinestroza como titular contra o Santa Fe. Colombiano ganhou mais chances com Pedro Emanuel.

Saiba onde assistir a Santa Fe x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelaa quartas de final da Sul-Americana.

Arbitragem de Santa Fe x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

Confira a arbitragem para o jogo entre Santa Fe e Vasco da Gama, nesta ter-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana 2026.

Vasco tem semana decisiva no mercado; veja o que esperar

Vasco da Gama vive semana decisiva no mercado e trabalha para fechar reforços antes do fim da janela de transferências.