Vasco adota cautela com contrato curto oferecido a Luís Cangá

O Vasco da Gama assinou um contrato de apenas três meses com o zagueiro Luís Cangá, o que gerou muita estranheza.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (18), o Vasco da Gama anunciou a contratação de Luís Cangá, de 26 anos, que estava no Delfín Sporting, do Equador. Na contratação, o que chamou a atenção mesmo foi o tempo de contrato: apenas três meses.

O motivo para isso cautela, pelo menos é o que disse Carlos Brazil, gerente executivo de futebol, segundo o canal Atenção, Vascaínos!. O Gigante quer analisá-lo e ver como o zagueiro se adaptará ao futebol brasileiro, tomando como exemplo o Jhon Sánchez.

O compatriota chegou na reta final da Série B, mas demorou para entrar em campo. O Cruzmaltino alegou na época que o atacante estava com problema de adaptação, fora que não agradava a Fernando Diniz. Ele continua no elenco e está emprestado até o meio de 2022.

Portanto, Luís Cangá não terá muito tempo para mostrar serviço. Se não for bem logo de início, pode perder espaço e sair depois dos três meses. Caso contrário, o zagueiro pode ter a cláusula de renovação até o final de 2022 ativada e, quem sabe, ser uma peça importante.

Mais sobre:Luís Cangá
Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.