Vasco adere à campanha de combate à violência contra a mulher com manifestação

Jogadores do Vasco da Gama usaram camisas com o símbolo da iniciativa 'Sinal Vermelho' antes da partida contra o Atlético-GO.

Manifesto do Vasco em combate à violência contra mulher
Manifesto do Vasco em combate à violência contra mulher (Foto: Reprodução/Premiere)

Antes da bola rolar contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (10), em São Januário, o Vasco da Gama aderiu a uma campanha de combate à violência contra a mulher. As camisas usadas pelos jogadores na partida continham o símbolo da iniciativa, Sinal Vermelho (dois traços vermelhos cruzados em forma de “X“), que chama atenção para o crime e incentiva que denúncias sejam feitas através do número 180.

A adesão do Cruzmaltino a inciativa, se deu pela vice-presidente do Clube, Sônia Andrade. A dirigente é a primeira mulher da história a ocupar uma das vice-presidências do Gigante. A dirigente tomou decidiu debater o tema em São Januário ao ver a repercussão do caso de uma menina de 10 anos estuprada por um familiar no Espírito Santo.

Os jogadores, antes de a bola rolar, levantaram uma das mãos, em um gesto de “basta“. Eles mostraram o “X”, símbolo da campanha.

Camisa do Vasco com símbolo da campanha de combate a violência contra a mulher (Foto: Divulgação Vasco)

Um dado curioso, é que o Vasco atuou com o símbolo da campanha diante de um time cujo goleiro foi preso por agredir a esposa. Em 2019, quando defendia o São Paulo, Jean foi detido nos Estados Unidos após ter sido denunciado por Milena Benfica.

Mais sobre:Atlético-GO
1 comentário
  • Responder

    Infelizmente hoje só vivo do passado e sofrendo com gozações que parece não incomodar aos mandatários vascaínos que vivem somente com politicagem porca e esquecendo que o vasco tem que ser um clube vencedor e não essa briga que mais parece disputa por herança , porque será que a mais de quatro anos,com tanta troca de técnicos , ninguém ainda viu que dentro desse prazo o Vasco desaprendeu a passar uma bola , que só tem brigas de políticos , se o Vasco tivesse organização e um pouquinho de união teria muito mais sócios e torcedores , sai de V. Redonda muitas vezes para assistir jogos do Vasco no Rio , mas com muita tristeza não assisto jogos do vasco Nem aqui em Volta redonda , assisto sim os jogos do Volaço que sei que é um time pequeno e é um time limitado , agora , sair de casa para assistir um jogo e saber que a maior possibilidade ´voltar com derrota e muita gozação . Voltando ao time, gostaria de pedir aos dirigentes de futebol ( SE ´E QUE TEM DIRIGENTE NO CLUBE ) por favor , ligue
    o taipe junto com a comissão técnica ( se todos não forem cegos ) e vejam a vergonha que é um time como o Vasco , dirigido por cegos que não se preocupa com o Vasco , se preocupando somente com politicagem, é muito triste ver esses dirigentes acabarem com o meu antigo glorioso Clube de Regatas Vasco da gama (PELO AMOR DE DEUS PAREM COM ESTA POLITICAGEM E TRABALHEM PELO VASCO )

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.