Vasco acompanha recuperação de Adson e planeja retorno para 2026

Atacante do Vasco da Gama, Adson sofreu uma fratura direta na tíbia da perna direita em julho, numa dividida durante um treino.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

Enquanto se prepara para a reta final da temporada, com as últimas rodadas do Brasileirão pela frente e as semifinais da Copa do Brasil no horizonte, o Vasco trabalha com dois jogadores no Departamento de Saúde e Performance (DESP) que ainda levarão um tempo para voltar a ficar à disposição para os jogos: Jair e Adson. Dos dois, o atacante é quem está mais perto do retorno.

Adson sofreu uma fratura direta na tíbia da perna direita em julho, numa dividida durante treino no CT Moacyr Barbosa. O chefe do DESP do clube explicou na ocasião que a perna fez “um mecanismo de alavanca” que resultou no trauma. Essa é a segunda lesão grave que o atleta sofre desde que chegou ao Vasco, as duas na mesma região.

Ele foi submetido a uma nova cirurgia pra fixar o osso fraturado e, em seguida, deu início ao processo de reabilitação. Neste momento, Adson realiza atividades intercaladas indoor e no campo, com a preparação física e fisioterapia. O clube avalia que ele “clinicamente está muito bem”.

Em paralelo, o departamento médico do Vasco tem acompanhado periodicamente o processo de consolidação óssea da perna fraturada, por meio de radiografias. Com pouco mais de um mês restante de temporada, Adson deve estar pronto para atuar apenas no ano que vem.

Em 2024, Adson sofreu uma fratura por estresse na tíbia da mesma perna e, em agosto, optou pela intervenção cirúrgica. Mas o jogador de 25 anos teve problemas na recuperação e só voltou a ficar à disposição do clube em março deste ano.

Em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.

Adson tem 50 jogos disputados com a camisa do Vasco (34 em 2024 e 16 em 2025). Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2028.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Adson
Comente

Veja também
Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Sair da versão mobile