Vasco aciona o STJD e tenta anular partida no Brasileiro de Futsal
Vasco da Gama aciona o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tenta anular partida por gol irregular.

O Vasco entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de impugnação da partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. O Cruz-Maltino reclama de um gol validado após o cronômetro ter zerado, o que resultou na derrota por 4 a 3, no domingo (6).
O clube protocolou, na segunda-feira (7), o pedido para que a partida seja anulada. Outra possibilidade levantada na petição, caso o tribunal vinculado à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) não acate o pedido inicial, é que apenas o gol irregular seja anulado, o que faria com que a partida ficasse em 3 a 3.
O Vasco ainda entregou um relatório técnico elaborado pelo perito em crimes digitais Wanderson Castilho. Nele, o profissional identifica, através de imagens, o momento exato em que a bola cruzou a linha do gol.
“O Vasco acredita nas instituições, confia na CBFS e no Tribunal. E é por isso que cremos que nossa tese será acolhida, já que se trata de um erro de direito”, afirmou o vice de esportes do Vasco, Eduardo Cassiano.
Fonte: O Dia