Vasco acerta venda de Gabriel Pec para o LA Galaxy por 10 milhões de dólares
O Vasco da Gama concluiu a venda do atacante nesta terça-feira e fica com 30% dos direitos econômicos do jogador.
Gabriel Pec não joga mais pelo Vasco. O clube acertou a venda do atacante ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48,9 milhões). A transação pode chegar a U$11,5 milhões se todas as metas forem batidas.
Na negociação, a diretoria vascaína conseguiu ficar com um percentual do atacante de 22 anos. O LA Galaxy comprará 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% continuarão pertencendo ao Vasco.
Pelo acordo, o clube dos Estados Unidos também terá que pagar um bônus que pode chegar a 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) caso Pec cumpra todas as metas.
A negociação foi concluída na terça-feira. Os clubes agora trocam minutas para formular e assinar os contratos em definitivo.
Gabriel Pec não viajou com a delegação vascaína para a pré-temporada em Punta del Este porque está a serviço da seleção brasileira olímpica. Ele chegou ao Vasco com oito anos de idade, depois de se destacar no Petrópolis Esporte Clube – daí surgiu o Pec – para jogar futebol de salão.
O atacante, porém, demorou a se firmar nas categorias de base do Vasco. No sub-15 e sub-17, por exemplo, tinha dificuldades por causa de questões físicas. Não apresentava o mesmo desenvolvimento dos companheiros e demorou a se firmar. O jogador venceu as dificuldades para chamar atenção de Luxemburgo, que o lançou ao profissional em 2019.
Pec foi vendido após o seu melhor ano na carreira, o de 2023. O atacante marcou 14 gols em 50 jogos na temporada passada.
Com 22 anos, Gabriel Pec disputou cinco temporadas como profissional. Atuou em 170 jogos, com um total de 26 gols e 14 assistências.
Fonte: Globo Esporte
Eu não sei, mas acredito que a torcida, do urubu, se mete, passando por torcedor Vascaínos, eu discordei de torcedor que pedia a saída do melhor jogador do Vasco. Agora estão reclamando.
Mais uma para os abobados que foram comemorar no aeroporto a chegada do Abobado Mattos. Vasco mudou de patamar, agora ele não briga por títulos e sim pela permanência.
Vendem por 10 milhões e eles revendem por 25. só o Vasco mesmo pra desvalorizar seus formandos; jogador em alta no Vasco, seria outro ano dele voando em campo e quem sabe até melhor que temporada passada, mas esse povo não aguenta ouvir em dinheiro que queimam o valor do jogador.
Os dirigentes da 777 sao sem vergonha. Vendem o que o Vasco tem de melhor e contratam jogador sem qualquer explicação para sofrimento do torcedor.
Absurdo. Ta jogando myito
Está venda é a maior prova de que a 777 não tem compromisso nem preocupação com o Vasco. Chegou com alguns centavos, entrega. O negócio é lucrar. OBRIGADO dr. Salgado. O senhor entregou o Vasco por centavos tbm.
JORGE SALGADO, CAMPELO E TODA DIRETORIA QUE FECHOU COM A 777 A SAF DO VASCO, PRECISA E URGENTE EXPLICAR PORQUE FIZERAM NEGÓCIO COM A 777.
ESSES MERDAS DEVEM TER GANHO UMA BOA NOTA NESSE NEGÓCIO, É SIMPLES ASSIM, BASTA VER COMO AS SAFs DE BOTAFOGO, BRAGANTINO, CRUZEIRO E MUITOS OUTROS POR AÍ.
ESSES TIMES ESTÃO CONTRATANDO BONS JOGADORES E DEPOIS
DA BOSTA QUE FIZERAM
NO INÍCIO DE 2023 ESTÃO MUITO DEVAGAR E ISSO É PERIGOSO.
PELO ANDAR DA CARRUAGEM VAMOS PASSAR MAIS UM ANO BRIGANDO NO MEIO DA TABELA.
ACORDA SAF NÃO VAMOS ACEITAR MAIS UM ANO DE DESESPERO E NÃO LUTAR POR PORRA NENHUMA.
AINDA BEM QUE A ESPINHA DORSAL DI VASCO CONTINUA, PRINCIPALMENTE RAMON DIAZ E SUA COMISSÃO TÉCNICA E OS ATLETAS CONTRATADOS NA ÚLTIMA JANELA DE 2023.
MUITO CUIDADO SAF, O VASCO É GIGANTE E SEMPRE LUTOU POR COISAS GRANDES E NOSSA TORCIDA TAMBÉM É GIGANTE.
QUEREMOS E EXIGIMOS CONTRATAÇÕES DA ALTURA DO VASCO NÃO A MERDA QUE VOCÊS FIZERAM NO INÍCIO DE 2023.
ALEXANDRE MATOS FOI
EXCELENTE PROFISSIONAL.
CUIDADO ESTAMOS DE OLHO NOS SENHORES.😎😎😎😠😠