Vasco acerta renovação com Ricardo Graça

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato com Ricardo Graça, zagueiro titular nas últimas escalações de Ramon.

Ricardo Graça
Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

Após muitas negociações, o Vasco da Gama e o zagueiro Ricardo Graça chegaram a um acordo e a esperada renovação de contrato entre jogador e Clube está acertada. A informação foi digulgada inicialmente pelo site Globo Esporte, que revelou que a data para a assinatura do vínculo ainda será definida.

Ricardo vem se destacando no Vasco e pedia passagem no time titular desde a última temporada. A convocação a Seleção Pré-Olímpica valorizou o zagueiro no mercado e lhe proporcionou confiança para seguir evoluindo em campo, o que tem acontecido. 

Em recente entrevista, o jogador se disse tranquilo quanto às negociações e não deixou dúvidas de que pretendia seguir defendendo a Cruz de Malta, demonstrando maturidade e foco no trabalho.

– Numa renovação, os dois lados têm que estar de acordo. Avançamos bastante na última reunião, os dois lados acharam um denominador comum. Estou tranquilo e pensando em jogar. Tenho certeza que Vasco e meus representantes vão entrar num consenso.

Ricardo Graça tem também a confiança do técnico Ramon Menezes. Recentemente, o treinador destacou sua evolução, e cravou que o jovem zagueiro tem qualidade suficiente para jogar em qualquer lado na defesa, mesmo sendo canhoto.

– O Ricardo evoluiu muito desde 2019 e se tornou uma referência. Quando teve a chance de jogar, foi muito bem e está trabalhando muito, já entende tudo aquilo que pedimos. Ele pode jogar pelo lado esquerdo ou direito, mesmo sendo canhoto. É um jogador técnico e rápido, é bom no alto e se posiciona bem. Acho que ele não tem dificuldade de jogar como zagueiro.

Vascaíno declarado, Ricardo Graça tem 23 anos e com vínculo estendido até 2023, terá mais oportunidades para crescer na carreira e retribuir à torcida o carinho e confiança que lhe são depositados. Ele já disputou 57 partidas na equipe principal e marcou 2 gols com a camisa do Gigante.

Mais sobre:Ricardo Graça
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.