Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco acertou o empréstimo do meia Maxime Domínguez ao Toronto FC. O vínculo com o time canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, será até o fim desta temporada. O acordo foi divulgado na tarde desta quinta-feira.

O meia suíço foi contratado pelo Vasco na janela do meio de 2024 e acumulou 14 jogos disputados pela equipe, com um gol marcado: no empate com o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Sem espaço em 2025, Maxime atuou em apenas seis jogos neste início de 2025, dois deles como titular, e foi para o final da fila entras as opções que Fábio Carille para o meio de campo do Vasco.

O jogador foi relacionado pela última vez no dia 1º de março, contra o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, mas permaneceu no banco de reservas.

Presença na Sapucaí incomodou

No início de março, no mesmo dia em que o Vasco perdeu o segundo jogo para o Flamengo e foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, Maxime Dominguez foi a Sapucaí acompanhado de Payet para assistir aos desfiles das escolas de samba. A presença dos jogadores foi apontada por torcedores, viralizou nas redes sociais e causou incômodo internamente no clube.

Ainda que Maxime não tivesse sido relacionado para a partida em questão (diferentemente de Payet), o entendimento é de que o episódio poderia ter sido evitado. Na reapresentação, os dois tiveram uma conversa com o departamento de futebol, mas em tom conciliador, de acordo com pessoas de dentro do clube. Também houve uma reunião do presidente Pedrinho com o grupo de atletas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.

Torcida do Vasco é 4ª do Brasil que mais adquire produtos oficiais de seu clube

De acordo com uma pesquisa da YouGov, a torcida do Vasco da Gama está entre as 4 do Brasil que mais compram produtos oficiais de seu clube.

Jogos do Vasco pelos playoffs da Sul-Americana terão transmissão da TV aberta

Duelos entre Vasco da Gama e Independiente del Valle, válidos pelos playoffs da Sul-Americana, terão transmissão da TV aberta; veja.

Vasco espera aval de Fernando Diniz para definir futuro de Jair

Com contrato de Jair próximo do fim, Vasco da Gama aguarda avaliação de Fernando Diniz para definir o futuro do volante.

Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-16

O Vasco da Gama largou em vantagem contra o Fluminense e só precisa de um empate para ir à final da Copa Rio Sub-16.

Vasco estaria interessado no lateral-direito do São Paulo

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo, que é cobiçado por outros clubes.

Piton e Paulo Henrique ganham destaque no Vasco com chegada de Diniz

Dupla de laterais do Vasco da Gama, Lucas Piton e Paulo Henrique tem se entendido bem dentro de campo com a camisa Cruzmaltina.

Vasco faz última investida para tirar Rodrigo Caetano da CBF

Sem diretor de futebol desde a saída de Marcelo Sant’Ana, Vasco da Gama sonha com a volta de Rodrigo Caetano.

Defesa do Vasco vira desafio para Diniz; veja números

Sistema defensivo do Vasco da Gama tem sofrido nos últimos anos e figurado entre os piores do Campeonato Brasileiro.

Andrey Santos se declara ao Vasco e revela desejo de trabalhar com Diniz

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Andrey Santos foi convocado para a Seleção Brasileira nesta Data FIFA.