Vasco acerta contratação de Jorginho

O Vasco da Gama fechou a contratação de Jorginho, de 58 anos, que assume o time até o fim da Série B do Brasileiro.

Jorginho quando comandava o Vasco
Jorginho quando comandava o Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Vasco fechou, nesta segunda, a contratação de Jorginho. O treinador de 58 anos vai comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileiro e é aguardado no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, quando os jogadores se reapresentam.

Os últimos detalhes do retorno do técnico foram acertados nesta segunda, e o que resta basicamente é a assinatura do contrato. Ele chega ao Vasco junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, como informou primeiramente o site “O Dia”. Jorginho e Joelton já estão no Rio de Janeiro, enquanto Bebeto chega até o fim do dia.

Após a derrota em Brusque, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta terça. Jorginho estará no CT Moacyr Barbosa para comandar o treino. O treinador assume no lugar de Emílio Faro, auxiliar permanente, que esteve à frente do time nos últimos oito jogos. O primeiro desafio será contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.

Jorginho e sua comissão se animaram com a possibilidade de voltar a trabalhar no Vasco, clube pelo qual passaram outras duas vezes. Na primeira, em 2015, ele assumiu na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Foi mantido na temporada seguinte, conquistou o título do Campeonato Carioca em 2016 e garantiu o acesso à Primeira Divisão. Chegou a ficar 34 jogos invicto nesse período.

Em 2018 retornou ao clube a convite do então presidente Alexandre Campello. Dessa vez, no entanto, a passagem foi curta. Ele foi demitido após 10 jogos.

O último clube de Jorginho foi o Atlético-GO. Contratado em maio deste ano, ele ajudou a levar o time às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, foi demitido no mês passado após derrota no clássico contra o Goiás.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    O time jogou sábado e só se reapresenta na terça. Eta vida boa. O time está ótimo, está muito bem, né??? Não precisa treinar, ensaiar jogadas, se entrosar.
    “Parabéns” pra essa comissão técnica de INCOMPETENTES.

  • Responder

    Amigo,primeiro vc é o treinador mas esse Alex Teixeira tá com nada pelo amor de Deus faça esse pessoal correr pegar ritmo jogador é preparo físico o que ganha futebol é força chama o bigode pra a judar não seja egoísta,seja duro com esse pessoal.

  • Responder

    Contratação do Jorginho, Vasco rumo ao futuro. Profissionalismo nível Eurico Miranda da (indi)gestão moderna e empresarial que assumiu o futebol do CRVG, pqp.

    “Se não subir neste ano não é o fim do mundo”. Dono da 777.

  • Responder

    O CRVG não precisa de treinador, falta no clube alguém com o talento administrativo do Grande Administrador Esportivo Roberto Dinamite.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

  • Responder

    Boa Sorte, Jorginho!
    Que você dê ao Vasco um estilo de jogo competitivo e que nos faça retornar a Série A.

  • Responder

    Jorginho como técnico? Agora sim a barca afundou

  • Responder

    Essa porra desse time do Vasco virou um time medíocre , esse Jorginho é ruim de mais , até quando vão sacanear a torcida omissa que não toma uma atitude

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.