Vasco acerta com Rafael Paiva para comandar o Sub-17

O Vasco da Gama acertou com Rafael Paiva para comandar a equipe Sub-17 e o técnico não escondeu a felicidade com a contratação.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Vasco acertou a contratação do técnico Rafael Paiva para comandar a equipe Sub-17. O novo comandante chegou na última segunda-feira (1/11), quando foi apresentado aos jogadores e a Comissão Técnica da categoria. Nesta terça (2/11), acompanhou o primeiro treinamento em campo, no CT de Caxias. O treinador tem passagens por clubes como São Paulo, Guarani, Desportivo Brasil e vem de uma experiência internacional, no futebol chinês. Ele assume a vaga que estava sendo ocupada por Gustavo Caetano de forma interina.

– Extremamente feliz pela oportunidade de estar num clube tão grande como o Vasco. É um privilégio poder estar aqui, num lugar que revela tantos jogadores de qualidade no cenário do futebol brasileiro e mundial. É um prazer enorme. Trabalhei em alguns clubes de São Paulo. Iniciei no Guarani, Mogi Mirim, Desportivo Brasil, fiquei alguns anos no São Paulo Futebol Clube e no último ano eu estava trabalhando na China. Espero proporcionar alegrias para a torcida e desenvolver grandes jogadores, que futuramente vão fazer parte da equipe profissional – disse Rafael.

O Gerente Geral das categorias de base, Rodrigo Dias, falou sobre a escolha do profissional e explicou que Rafael Paiva será um nome muito importante na busca por resultados e no desenvolvimento dos atletas:

– Estamos muito felizes com a chegada de Rafael. É uma grande pessoa e um excelente profissional. Tem experiência já comprovada por diversas categorias. Já chegou a comandar Sub-20, mas tem a carreira predominantemente no Sub-17 chegando em finais, ganhando títulos e principalmente desenvolvendo atletas de alto nível. Tenho certeza que vai agregar demais ao nosso trabalho. Vai contribuir na formação de grandes atletas para servir a nossa equipe principal, como a base tem feito na história do Clube. Atletas protagonistas, com muita qualidade técnica, personalidade e tenho certeza que Rafael liderando esta categoria, que é extremamente importante, onde já existem jogadores com contrato profissional, que podem eventualmente pisar e estrear no profissional.

O Sub-17 está nas quartas de final do Campeonato Carioca e empatou o primeiro confronto com o Botafogo, fora de casa, por 1 a 1. O jogo de volta será neste sábado (6/11), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira e os Meninos da Colina tem a vantagem do empate por terem feito melhor campanha na fase classificatória. Para este confronto, Gustavo Caetano ainda comandará o time na beira do campo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.