Vasco acerta a contratação de Gabriel Dias, que estava no Cruzeiro

O Vasco da Gama contratou o lateral-direito Gabriel Dias, que ficou conhecido por levar a lambreta do atacante Talles Magno.

Gabriel Dias em treino com a camisa do Cruzeiro
Gabriel Dias em treino com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

O Vasco conseguiu preencher mais uma das carências identificadas no elenco e acertou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, que estava no Cruzeiro. O jogador de 27 anos chega em definitivo e vai assinar contrato válido até dezembro de 2023.

Gabriel foi contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada, com vínculo até o fim do ano, mas recebeu poucas chances (atuou em apenas três jogos) e está fora dos planos da comissão técnica da Raposa. Ele está acertando a liberação com o clube, mas o Vasco já dá o reforço como certo.

Ele foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Bragantino e Ceará. As temporadas em que mais foi a campo, no entanto, foram vestindo as camisas do Paraná (2017) e Fortaleza (2020). Em ambos os anos ele atuou em 47 jogos.

Ainda pelo Fortaleza, ele conquistou o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. No mesmo ano, em uma partida contra o Vasco pelo Brasileirão, foi vítima de uma lambreta do atacante Talles Magno, hoje jogador do New York City (veja o vídeo que abre a matéria).

A contratação de um lateral-direito era tida como uma das prioridades do Vasco no mercado. Na posição, o técnico Zé Ricardo conta atualmente com Weverton, que foi contratado no início do ano, e Léo Matos, remanescente de 2021.

Com as chegadas confirmadas de Erick (do Ypiranga) e Gabriel Dias, e as negociações avançadas com Zé Vitor (Marcílio Dias) e Carlos de Pena (Dínamo de Kiev), o clube ainda busca dois zagueiros e um atacante.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários
  • Responder

    Se não serve para o Cruzeiro, vai servir para o Vasco?!

  • Responder

    Estão de brincadeira com a torcida e com a História do Vasco da Gama, estas contratações são ultragantes.

  • Responder

    Sinceramente, poucas contratações atuais do Vasco deram resultados até agora, acredito que a Diretoria atual e a passada não conhecem nada de futebol, para não dizer outra coisa…

  • Responder

    Está catando de qualquer jeito ,se for na feira no sábado vai achar alguém ,ta de sacanagem

  • Responder

    Só traz bagaça.
    Quando temos um menino promissor,J P Galvão,melhor que essas merdas.
    Fracasso total!

  • Responder

    Tá de brincadeira essa diretoria é piada só bagaço que ninguém quer sabe quando esse timinho vai subir nunca quarta divisão avista parece o caminho do Santa Cruz

  • Responder

    Desse jeito se não tem espaço no Cruzeiro que disputa série b conosco, vai vir e fazer milagres no Vasco, é uma piada de mau gosto

  • Responder

    O Vasco comete os mesmos erros do ano passado, o técnico indicando jogadores do mesmo nível técnico ou pior ainda dos donos da posição, se o Cruzeiro dispensou, acho que o jogador não serve pro Vasco, depois pode ser tarde demais, série B é muito disputada, temos que contar com jogadores inteiros, bichados não!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.