Vasco acerta a compra em definitivo de Paulo Henrique

O lateral-direito disputou 14 partidas pelo Vasco da Gama na Série A do Brasileiro e se destacou na reta final da temporada.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco vai exercer a opção de compra e adquirir em definitivo o lateral-direito Paulo Henrique, junto ao Atlético. Ele atuou em 14 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e uma assistência. As partes acertam os últimos detalhes da documentação e assinatura para o anúncio oficial da permanência do atleta no Rio de Janeiro.

Além de ser um jogador de confiança da comissão técnica, sendo titular na maioria dos jogos com o Ramón Díaz na reta final, a permanência do jogador também faz parte do planejamento traçado pelo clube. O Vasco quer iniciar a temporada com todos os titulares de 2023 no grupo.

A diretoria segue no mercado em busca de reforços. O clube entende que o time precisa ganhar mais força, apesar de ter sido o time com maior crescimento de rendimento no segundo turno. A ideia é partir da base formada, com parte do time de 2023, e qualificar alguns setores, algumas posições, do que fazer isso no time todo.

O clube já finalizou a renovação do zagueiro Maicon e trabalha para renovar com Zé Gabriel. O diretor de futebol cruz-maltino, Alexandre Mattos, está na busca por atletas em diversas posições, inclusive nas que acertou a renovação.

Por enquanto, a cúpula de futebol tem trabalhado na manutenção do elenco, mas tem conversas com novos atletas para reforçar a equipe. Além disso, a direção tem acertado as pendências com outros clubes da compra de direitos econômicos de jogadores neste ano.

A importância de Paulo Henrique foi grande na manutenção vascaína na elite. O gol marcado foi diante do Botafogo e o passe foi para Serginho garantir a equipe na Série A, na vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Paulo Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    As pessoas nunca estão satisfeitas. Se deixa ir embora, reclama que foi de graça….se renova, reclama que não joga nada….vamos parar de reclamar e ser um pouco mais otimistas galera.

  • Responder

    Renovação com jogador de 3 meses e outros mortos que andam. Fico me perguntando se o problema era mesmo Abel Praga e Paulo Breaks. Torcer pra esse daí jogar pelo menos as 38 rodadas do brasileiro, já que pelo visto o time é o mesmo de 2023. Agora quero ver esse abobado que chamam de técnico fazer campanha de G-6 por 38 rodadas.

  • Responder

    Bela decisão de manter Paulo Henrique no elenco.

  • Responder

    ÉHHHHHH

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.